[Resenha]: "Daisy Jones & The Six", de Taylor Jenkins Reid






Este livro apresenta muitos narradores: os componentes da lendária banda de rock Daisy Jones and The Six, seus amigos e pessoas importantes da industria da música, que ao serem entrevistados contam detalhes sobre a dinâmica da banda. Recordam a sua formação, o estrondoso sucesso e a dissolução no auge da fama. Mas o mais importante, é que, finalmente, desvendam o mistério por trás da súbita separação do talentoso grupo.

Em 1967, os irmãos Billy e Graham Dunne, vocalista e guitarrista respectivamente, chamaram para a banda Dunne Brothers, o baterista Warren, o baixista Pete e o guitarrista Chuck, depois substituído por Eddie. Mais tarde, a tecladista Karen se juntou ao grupo. Por não fazer mais sentido, o nome Dunne Brothers foi trocado por The Six. No início dos anos 70, The Six começou a fazer shows em outras cidades, fechou um contrato com uma gravadora e se fixou em Los Angeles. A banda lançou o primeiro álbum, que foi muito bem recebido, e iniciou a primeira grande turnê. Por essa época, Billy, apaixonadíssimo pela namorada Camila, casou-se com ela. A formação da The Six se manteve a mesma, até o momento em que a linda cantora e compositora Daisy Jones foi convidada para gravar um disco com eles, dando início a escalada da banda até o topo.

Através dos entrevistados ficamos sabendo que a banda estava totalmente inserida no cenário de sexo, drogas e Rock’n’Roll dos anos 1970. A união se mantinha devido a um amor em comum: o amor pela música. Internamente, porém, a batalha de egos, corações partidos e o uso indiscriminado de drogas, potencializaram dramas e tensões que complicaram a convivência.

Meus amigos, que livro! Declaro-me interessada por qualquer coisa escrita por Taylor Jenkins Reid, até mesmo sua listinha de compras. Não consigo encontrar palavras à altura para expressar a emoção que este livro me proporcionou. Muito mais do que sexo, drogas e rock and roll, a história é sobre as impossibilidades que encontramos na vida e as renúncias que precisamos fazer; é, enfim, sobre as vulnerabilidades e as complexidades das relações humanas. Uma leitura original, sensível e inesquecível.

P.S.: Daisy Jones and The Six será adaptado pela Amazon Prime em formato de série, graças a Deus!😃


Título nacional: Daisy Jones & The Six
Título original: Daisy Jones & The Six
Autor: Taylor Jenkins Reid
Tradutor: Alexandre Boide
Nº de Páginas: 409
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2019
Editora: Paralela
Gênero: Romance


Outros livros da autora que resenhei:

Comentários