[Resenha]: 36 Perguntas Que Mudaram O Que Sinto Por Você, de Vicki Grant





Em 1997, o psicólogo norte-americano Arthur Aron publicou um estudo que investigava se a intimidade entre dois desconhecidos poderia ser acelerada, caso ambos fizessem um ao outro 36 perguntas sobre estilo de vida, hobbies e interesses pessoais. A cada questão as respostas tornavam-se mais profundas, o que gerava rápida intimidade e confiança, possibilitando que o casal se apaixonasse. 

O livro em questão foi inspirado neste estudo real, mas a autora esclarece que não possui conhecimentos de psicologia, então não espere profundidade científica, o que há é a história de dois adolescentes, Hildy e Paul, que aceitaram participar, por razões diferentes, de um estudo da universidade local sobre a construção de um relacionamento, baseado em Arthur Aron. 

Muito do livro é contado em estilo de entrevista ou através de mensagens on-line, cartas e desenhos, o que dá um bom ritmo à trama. Perguntas de natureza cada vez mais pessoal, respondidas pelos dois com sarcasmo, bom humor e, principalmente, honestidade, revelam gradualmente suas verdades, fragilidades e segredos, o que os torna cada vez mais próximos e empáticos. 

Concordo 100% com o título do livro (o que é raro!) e, apesar da previsibilidade, eu gostei bastante do enredo. Amei ter testemunhado a construção sutil e orientada de um relacionamento... se é amoroso ou não, só Hildy e Paul podem dizer. 😉


Título nacional: 36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você
Título original: 36 Questions That Changed My Mind About You
Autor: Vicki Grant
Tradutor: Petê Rissatti
Nº de Páginas: 334
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2019
Editora: Galera
Gênero: romance

Comentários