[Resenha]: "Bem-Casados", de Nora Roberts





As amigas de infância Mackensie, Parker, Laurel e Emmaline criaram  uma empresa bem-sucedida de planejamento de casamentos. Nos livros da série, em meio aos preparativos de cerimônias maravilhosas, acompanhamos as histórias de amor de cada uma delas. Neste 3º volume, vamos acompanhar Laurel e seu envolvimento com Delaney Brown.
 
Laurel McBane é a confeiteira do grupo, é dela os bolos e doces, verdadeiras obras de arte, que encantam e deliciam as noivas. Delaney é irmão da Parker e o advogado que cuida de todos os assuntos legais da empresa. Ele é um homem bonito, rico, leal, generoso e superprotetor. Protege as três moças do mesmo modo que protege a irmã, mas Laurel se ressente da proteção fraternal porque é apaixonada por ele. Uma paixão antiga e secreta.

Laurel tem um histórico familiar complicado e por isso é insegura. É também pragmática e apresenta um temperamento ao mesmo tempo ácido e doce. Quando finalmente Del começa a olhá-la com outros olhos, transformando as fantasias dela em realidade, a gente imagina o início de um romance intenso e alegre, mas não é o que acontece. Surpreendentemente Laurel cria uma situação equivocada, ao acreditar que as pessoas acham que ela deu o golpe do baú, por ele ser rico e ela não. 

Na verdade, o casal demorou a se ajustar à mudança no relacionamento deles. Eles estavam juntos, mas a entrega não era total. Laurel entendia que por não pertencer à mesma classe social, ele não levaria a sério o compromisso com ela. Somente lá no finalzinho do livro, depois de Del perceber que havia algo errado e correr atrás para reparar a situação, é que o casal se entendeu realmente. Ou seja, o drama roubou um tempo enorme da aventura sentimental. Por isso, não gostei muito.


Título nacional: Bem-casados
Série Quarteto de Noivas #3
Título original: Savor the Moment 
Autor: Nora Roberts
Tradutor: Maria Clara de Biase
Nº de Páginas: 312
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance

Comentários