[Resenha]: "Como Salvar Um Herói", de Suzanne Enoch





Amigas desde sempre, Lucinda, Georgiana e Evelyn concordaram que deveriam ensinar a homens mal comportados, algumas regras de como impressionar adequadamente uma dama. Passado um tempo, duas delas estavam casadas com o “alvo” dos seus ensinamentos. Lucinda, a única ainda solteira, escolheu para 'educar', e se possível levar ao altar, o arrogante e insensível Lorde Goffrey Newcombe, um herói de guerra muito bonito. 

Lucinda queria um marido descomplicado que preservasse a sua vida tranquila e a ajudasse a cuidar do pai, um General do Exército. Lorde Goffrey, por sua vez, almejava uma esposa e uma promoção na carreira militar. Diante disso, o casamento seria vantajoso aos dois. Só havia um probleminha: Luce não conseguia deixar de pensar em Robert Carroway, irmão do marido de sua amiga Georgiana. Um homem caótico, de quem era melhor manter distância, mas que mexia com ela de uma forma que mais ninguém conseguia.

Aos 21 anos Robert se juntou ao Exército para lutar contra Napoleão Bonaparte, foi ferido e voltou para casa trazendo dores no corpo e na alma. Tornou-se um recluso, atormentado por sucessivas crises de pânico. Em três anos de isolamento voluntário, Luce era a primeira pessoa com quem ele conseguia interagir e conversar. Ela representava a serenidade que ele tanto buscava. A aproximação de Luce foi, aos poucos, tirando Robert da escuridão que tomara conta da vida dele. Ela representava a sua luz, a chance de se sentir novamente humano. Por outro lado, o fascínio e o desejo que Robert despertava nela, a fez ver que não seria feliz com nenhum outro homem que não fosse ele.

Gostei muito do livro! A química dos protagonistas, a simpatia dos personagens de apoio, o suspense a respeito da verdadeira experiência de Robert na guerra, e a investigação sobre o roubo que movimentou a trama, prenderam minha atenção do início ao fim. O livro só não é perfeito, devido ao final corrido e a falta de um epílogo.


Título nacional: Como Salvar um Herói
Título original: England's Perfect Hero
Autor: Suzanne Enoch
Tradutor: Thalita Uba
Nº de Páginas: 294
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Harlequin
Gênero: Romance de época

Comentários