[Resenha]: "História de Um Grande Amor", de Julia Quinn





A insegurança da pequena Miranda Cheever com a própria aparência foi atenuada quando o Visconde de Turner, irmão mais velho de sua melhor amiga, disse que quando fosse mais velha ela seria tão bonita quanto já era inteligente. Do alto dos seus 10 anos, Miranda sentiu as palavras do visconde tocarem o seu coração. E, então, mais confiante e com a autoestima renovada, percebeu que estava diante do homem da sua vida. Nesta ocasião, Turner tinha 19 anos e nem imaginava a força do sentimento que havia despertado naquela menininha. 

Quase dez anos depois, o sentimento platônico de Miranda continuava igual, mas Turner estava muito diferente. Depois da morte da esposa com quem viveu um casamento infeliz, o jovem bondoso e otimista de outrora, se transformou em um homem frio e solitário. Ao se aproximar dele, Miranda buscava trazer de volta o homem gentil que por tanto tempo era a razão do seu amor. 

Sem dúvida, há bons momentos no livro, afinal trata-se de uma história de Julia Quinn, e ninguém consegue criar diálogos tão espirituosos como ela. Mas, com este casal em especial, achei que ela pesou um pouquinho a mão, porque eles demoram muito para se acertar. Sobrou insegurança e cobrança na relação, e, em alguns momentos, deu vontade de dar uns cascudos nos dois. Que casalzinho problemático: um mudo e outro cego! Se você nunca leu nada de Júlia Quinn, não aconselho começar por este livro porque ela tem outros infinitamente melhores.


Título nacional: História de um Grande Amor 
Trilogia Bevelstoke #1
Título original: The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever
Autor: Julia Quinn 
Tradutor: Thaís Paiva
Nº de Páginas: 288
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

Comentários