[Resenha]: "Eu Estou Aqui", de Clélie Avit





Elsa pratica montanhismo e machucou-se seriamente quando foi arrastada e soterrada por uma avalanche de neve. Ela está no hospital em coma há 5 meses e há 1 mês e meio está consciente, mas ninguém que cuida dela se deu conta disso. Continua em estado vegetativo, mas a memória e a audição estão perfeitas. Thibault trabalha com ecologia e está atravessando uma fase difícil na vida, foi abandonado pela namorada e seu irmão está no hospital porque se envolveu em um acidente de trânsito gravíssimo. Em um dia de visita ao irmão, Thibault entra no quarto errado do hospital e encontra Elsa. 

A partir daí, ele passa a visitá-la sempre que possível e acaba se apegando a ela. Obstinado, Thibault acredita na recuperação de Elsa. Apesar do corpo inerte, acredita que ela está sempre presente, que o escuta e que vai acordar. Como a história é contada pelos dois, quando Elsa se manifesta ficamos sabendo o que se passa pela sua cabeça, o quanto ela está ciente da presença de Thibault e o quanto ele a faz querer despertar a qualquer custo. Por outro lado, também ficamos conhecendo o seu desespero ao ouvir médicos e familiares sem esperança na sua recuperação.

Thibault e Elsa são sensíveis e a história deles tem uma força impressionante. Mostra a importância de se ouvir o instinto, seguir o coração e acreditar no poder do amor. Mesmo previsível, o final sacudiu o meu coração. Pena que a história não se estendeu, porque eu adoraria saber mais. 


Título nacional: Eu Estou Aqui
Título original: Je Suis Là 
Autor: Clélie Avit
Tradutor: Marcos Marcionilo
Nº de Páginas: 179
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Fábrica 231
Gênero: Romance francês

Comentários