[Resenha]: "Daqui a Cinco Anos, de Rebecca Serle





Aos 28 anos, a super detalhista e eficiente Dannie tem a vida toda planejada e sob controle. É uma promissora advogada e há 2 anos namora David, um analista de investimentos bem sucedido. No dia 15 de dezembro de 2020, ao voltar para casa depois de comemorar seu sucesso em uma entrevista para um emprego super cobiçado, e de ter sido pedida em casamento por David, ela pega no sono e acorda no futuro, em 15 de dezembro de 2025, em um apartamento que não conhece, com um homem que nunca tinha visto antes e com quem faz o sexo mais intenso da sua vida. Exatamente uma hora depois, às 23h59, ela acorda novamente no presente, na sua casa e com David.

Durante um tempo ela não consegue esquecer a intensidade daquele sonho, que mais parece uma premonição, mas por fim acaba desencanando. Consegue o emprego desejado, compra com o namorado o apartamento que sempre idealizou e segue com a vida.Tudo parece sob controle, até que quatro anos e meio depois daquele cochilo que a colocou em uma espécie de realidade alternativa, Dannie se vê frente a frente com o tal homem. Ele  existe! 

Faltando cinco meses para dezembro de 2025 e certa de que aquele homem está predestinado pra ela e que, devido as circunstâncias, ela não pode deixar isso acontecer, Dannie tenta mudar o destino, mas percebe que a vida é surpreendente e que nem tudo pode ser controlado. Entende que sobre o que está por vir até se pode ter um vislumbre, mas só quando o futuro se torna o presente (sim, porque o futuro sempre vem!) é que podemos compreender e ter o poder de escolha.

Eu achei o enredo muito original e não consegui me desgrudar do livro. Tem um jeitinho de comédia romântica, mas na verdade é uma história bastante profunda sobre o amor, a amizade e o inesperado da vida. Gostei!


Título nacional: Daqui a Cinco Anos
Título original: In Five Years 
Autor: Rebecca Serle
Tradutor: Alexandre Boide
Nº de Páginas: 291
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Paralela
Gênero: Romance 

Comentários