[Resenha]: "O que Acontece em Londres", de Julia Quinn





Tudo começou quando Sir Harry Valentine mudou-se para a casa em frente a residência de Lady Olivia Bevelstoke. Alguns rumores sobre ele atiçou a curiosidade dela, que da janela do quarto começou a vigiá-lo.  O engraçado é que enquanto ela se achava muito sagaz em sua espionagem, ele podia vê-la espionando-o. Esta situação incomum, fez com que eles demonstrassem uma aparente antipatia quando se encontraram pessoalmente pela primeira vez. Estavam, na verdade, tentando disfarçar a fascinação que sentiam um pelo outro.

Pouco tempo depois, um príncipe russo que estava visitando a Inglaterra, caiu de amores por Olivia. Como o pai do tal príncipe era defensor de Napoleão, o Departamento de Guerra, onde Harry trabalhava como tradutor, temia uma conspiração. Para evitar isso, solicitou que Harry, que era fluente em russo, ficasse de olho vivo no príncipe e em Olivia também. E assim, com esta ajudazinha do destino, Harry e Olivia passaram a frequentar os mesmos ambientes, estavam sempre juntos, passando pelas mesmas aventuras e, como era de se esperar, acabaram se entregando ao amor.

Este é o segundo livro da trilogia e gostei mais do que o primeiro. É uma trama leve, com um casal encantador, que nos diverte com seus diálogos espirituosos, seus corações puros e suas janelas indiscretas. Achei o final perfeito: doce e divertido.

Comentários