[Resenha]: "Amor(es) Verdadeiro(s), de Taylor Jenkins Reid





Emma Blair, Sam Kemper e Jesse Lerner cursavam o Ensino Médio numa mesma escola de Massachusetts. Jesse era capitão da equipe de natação e Sam fazia parte da fanfarra, da orquestra e da banda de jazz da escola. Além dos estudos, Emma cumpria alguns turnos de trabalho na livraria da sua família, onde Sam também trabalhava. Ele tinha uma quedinha por ela, mas Emma gostava de Jesse. Depois de concluir o Segundo Grau, Sam foi para a faculdade de música, em Boston. Já Emma e Jess, apaixonadíssimos e com o sonho de viajar pelo mundo, foram estudar na Universidade de Los Angeles. Jesse se tornou produtor-assistente de documentários sobre a natureza e Emma escritora de guias de viagens. Compartilhando a vida desde os 17 anos, aos 25 resolveram se casar. Na véspera de completar um ano de casados, Jesse aceitou um convite para uma filmagem no Alasca, mas quando sobrevoava o Pacífico, o helicóptero em que estava desapareceu e Jesse foi dado como morto. 

Emocionalmente abalada, Emma resolve voltar para sua cidade, para a casa dos pais e para o trabalho na livraria. Num processo lento vai buscando normalidade para sua vida. Um dia, por acaso, ela reencontra Sam Kemper, o amigo por quem sempre teve um carinho especial. Com muita gentileza e senso de humor, Sam trouxe para a vida de Emma a possibilidade de um novo começo. Ela aceita a mão estendida e a segunda chance de ser feliz. Começa a namorar Sam, se apaixona e aceita o seu pedido de noivado. É nesta ocasião, depois de três anos e meio de ausência, que Jesse entra em contato para avisar que está vivo e está voltando pra casa. 

Como Emma vai resolver a situação de ter simultaneamente um marido e um noivo? Passar por esta circunstância inimaginável, a obriga a reavaliar a própria vida e as mudanças nela implementadas. Emma entende que chegou a hora de ser fiel a si mesma, condição essencial para ser bem sucedida na decisão que tem pela frente. Lindamente escrita, esta é também uma história de autoconhecimento, que amplia o conceito de amor verdadeiro. Deixa a mensagem de que estamos nesta vida destinados a ter alguns amores verdadeiros, porque amor verdadeiro significa amar de verdade, de uma maneira que simplesmente pareça certa, sem pressão para nos tornarmos quem não somos ou quem não somos mais. Ao final, a escolha de Emma faz todo sentido. Amei, amei, amei!


Título nacional: Amor(es) Verdadeiro(s)
Título original: One True Lovers
Autor: Taylor Jenkins Reid
Tradutor: Alexandre Boide
Nº de Páginas: 353
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Paralela
Gênero: Romance 

Comentários