[Resenha]: "Mar de Rosas", de Nora Roberts





Este livro faz parte da série "Quarteto de Noivas", que é dedicada às melhores amigas Parker, Laurel, Mac e Emma. Quando crianças, elas adoravam brincar de organizar casamentos e, depois de adultas, transformaram a brincadeira de infância numa próspera empresa. Este volume, o segundo da série, é dedicado à Emma, para quem as flores são a alma de uma cerimônia de casamento, por colorir, perfumar e criar o romantismo que a celebração merece. Emma é uma florista talentosa.

O arquiteto Jack Cooke juntou-se ao grupo há mais de uma década. Ele é o melhor amigo do irmão da Parker, e adequou a propriedade deles para servir de sede da empresa. Jack está sempre por perto e é praticamente da família. Emma e Jack sentem-se atraídos há tempos, mas disfarçam o sentimento porque temem estragar a amizade, o que abalaria a bela harmonia do grupo. Emma é romântica e busca o "felizes para sempre", enquanto Jack não quer saber de compromisso. Então, é melhor evitar, esquecer... até o dia que, num impulso, ele lhe dá um beijo eletrizante e ela corresponde com paixão.

E aí, em meio ao aroma das flores e a certeza de que a amizade deve ser preservada a todo custo, o casal inicia uma apaixonada relação, onde obstáculos terão que ser superados para que uma sólida história de amor comece a ser construída. 

Eu gostei bastante das cenas de amor descritas por Nora Roberts, elas são doces e envolventes na medida certa. Mas, por outro lado, a descrição muito detalhada que ela fez dos bastidores das cerimônias de casamento, me cansaram um pouquinho. Se não fosse isso, a história seria perfeita.


Título nacional: Mar de Rosas 
Série Quarteto de Noivas #2
Título original: Bed of Roses
Autor: Nora Roberts
Tradutor: Janaína Senna
Nº de Páginas: 315
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance


Outros livros de Nora Roberts que li:
Álbum de Casamento
Uma Paixão Indomável
O Testamento

Comentários