[Resenha]: "De Repente Uma Noite de Paixão", de Lisa Kleypas





Em Londres, no ano de 1836, quando as mulheres eram totalmente submissas e dependentes dos homens, vamos conhecer Amanda Briars, uma romancista talentosa, independente e autossuficiente, que não pensa em se casar para preservar sua liberdade. O preço a pagar por tanta autonomia, é conviver com uma boa dose de solidão. Prestes a completar 30 anos e ainda virgem, Amanda resolve requisitar os serviços de um amante de aluguel, como presente de aniversário. Surpreendentemente, Jack, o "presente", causa uma ótima impressão, tanto pela beleza quanto pelo poder de sedução, e proporciona a Amanda uma experiência extraordinária.

Pouco tempo depois, casualmente, eles se reencontram e Amanda descobre que Jack é, na verdade, dono da maior casa editorial da cidade e o novo editor dos seus livros. Um cara rico, durão, filho bastardo de um nobre, descrente do amor e amante da liberdade. Assim como ela, ele também não pensa em se casar, mas os momentos ardentes que passaram juntos não saem da sua cabeça. 

Jack e Amanda fogem de relacionamento porque não querem perder o controle de suas vidas, mas como não conseguem resistir ao fogo da paixão, iniciam discretamente um tórrido romance. Com a convivência, passam a se conhecer melhor e quanto mais se conhecem, mais se compreendem. E quanto mais se entendem, mais apoiam e valorizam um ao outro. É forte a afeição que os une, mas será suficiente para que percebam que casamento e liberdade podem parecer contraditórios, mas quando há amor verdadeiro em vez de prender, liberta?

Amei o livro e um dos pontos que mais gostei, foi o destaque dado ao metiê literário londrino, ampliando o foco geralmente voltado para os luxuosos salões de festas, tão comuns nos romances que retratam o século XIX. Além disso, considerei os personagens interessantes e a química entre eles perfeita. Lisa Kleypas é realmente demais!


Título nacional: De Repente uma Noite de Paixão
Título original: Suddenly You
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Ana Rodrigues
Nº de Páginas: 358
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

Comentários