[Resenha]: "O Desafio do Amor Verdadeiro", de Laura Lee Guhrke





Neste romance de época vamos acompanhar Rex e Clara, um casal que, a princípio, não tem nada a ver. Ele é um visconde lindo, imoral e muito cobiçado pelas mulheres. Já ela, é tímida, não possui título nem grandes atrativos físicos e, por isso, não chama a atenção dos homens. Ele é um libertino com vasta experiência amorosa. Ela não tem experiência sobre amor e romance. Além disso, ele despreza a instituição do matrimônio, enquanto a grande ambição dela é casar-se e ter filhos.

Apesar da incompatibilidade, eles acabam se aproximando por absoluta necessidade. Clara precisa que Rex use a vasta experiência amorosa para escrever a coluna de Lady Truelove. Uma coluna de conselhos para os apaixonados, fundada por sua irmã, e que é o maior sucesso do jornal da sua família. A ausência temporária da irmã, obriga Clara a manter a coluna ativa, mas ela não possui conhecimento para isso. Pelos serviços prestados como conselheiro amoroso, Clara promete uma generosa remuneração a Rex. E dinheiro é algo que ele anda precisando muito. 

A convivência um tanto forçada no início, vai ficando cada vez mais prazerosa a medida que Clara e Rex se conhecem melhor e descobrem que, apesar das diferenças, têm muito em comum. Impulsionados por uma forte atração, vão, aos poucos, afastando medos e revendo conceitos, o que torna o convívio cada vez mais estreito e interessante.

Apesar do enredo previsível, e de algumas situações e atitudes que mereciam melhores abordagens, o livro cumpre bem a missão de distrair. 


Título nacional: O Desafio do Amor Verdadeiro
Título original: The Trouble With True Live
Autor: Laura Lee ,Guhrke
Tradutor: Silvia Maria
Nº de Páginas: 294
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2019
Editora: Harlequin
Gênero: Romance de época

Comentários