[Resenha] "O Testamento", de Nora Roberts


Jack Mercy morre e deixa sua propriedade de muitos milhões de dólares para as três filhas nascidas de diferentes casamentos, meia-irmãs que sequer se conhecem.  No entanto, Jack deixa expresso em testamento que a condição para que recebam a herança, é que vivam juntas por um ano, na fazenda Mercy. 

A irmã mais velha é Tess, uma sofisticada roteirista de Hollywood, garota criada na cidade e que só quer receber sua parte da herança e voltar para Los Angeles. Tess vê a condição imposta pelo pai como um pesadelo. Já para a tímida Lily, a irmã do meio, que está fugindo de seu violento ex-marido, a fazenda é um refúgio.  E para a caçula Willa - que cresceu na propriedade e administra tudo com eficiência - a convivência forçada com as irmãs é a maior injustiça que o pai poderia ter feito a ela. 

São irmãs e estranhas, mas precisam viver como uma família. Elas aceitam o desafio sem imaginar que um inimigo ameaça destruí-las. Quando uma série de assassinatos brutais e inexplicáveis começa a acontecer na propriedade, a união das três herdeiras é condição necessária para a sobrevivência de todos.

Com uma narrativa ágil, Nora Roberts nos presenteia com uma história repleta de suspense, tensão, humor, amizade e muito romance. Recomendo!

Livro: O Testamento 
Título original: Montana Sky
Autor: Nora Roberts
Tradução: Renée Eve Levié
Páginas: 543
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: BestBolso
Categoria: Literatura estrangeira / Romance

Comentários