[Resenha]: "O Par Perfeito", de Nora Roberts

 






Depois que a empreiteira administrada por seus filhos, reformou o secular prédio da pequena cidade em que vivem, transformando-o em uma calorosa e hospitaleira pousada, Justine Montgomery contratou Hope Beaumont para gerenciar o lugar. À primeira vista, Ryder Montgomery, o filho mais velho e empreiteiro-chefe, não gostou da gerente. Achou-a inadequada e incapaz de se adaptar à bucólica cidade, uma vez que ela havia trabalhado em um hotel de luxo da cidade grande. A antipatia foi recíproca. Hope não gostou do jeito ranzinza e antissocial de Ryder. Desde o momento que se conheceram viviam trocando farpas, provavelmente porque estavam se sentindo atraídos um pelo outro e não sabiam lidar com isso.
 
Fragilizada devido a uma decepção amorosa que a fez, inclusive, perder o emprego no tal hotel luxuoso, Hope não estava atrás de romance. Obsessivamente organizada e louca por detalhes, se jogou com afinco ao trabalho na Pousada Boonsboro. O trabalho também era o grande refúgio de Ryder. Sem tempo para nada, os dois driblavam a química inegável que havia entre eles, até que Lizzy, a fantasminha com tendências românticas, manipulou a situação obrigando-os a se beijarem. 
 
Ver Hope e Ryder se apaixonarem foi prazeroso do início ao fim. Eles achavam que não combinavam, mas eram perfeitos um para o outro. Foi legal também descobrir finalmente a história do fantasma/cupido morador da pousada, que aproximou os irmãos empreiteiros das suas caras-metades. A trilogia é simples e apaixonante, e se passa numa cidade pitoresca. Amei o fato da Pousada Boonsboro, com seus quartos nomeados e decorados em função de amantes literários que encontraram seus finais felizes, ter funcionado como um personagem simpático e agregador. Fiquei agradavelmente surpresa ao descobrir que a Pousada existe na vida real e que a autora Nora Roberts é a feliz proprietária. 


Inn BoonsBoro, em Maryland,
possui uma rica história que remonta a 1790.


Segue os links para saber um pouco mais sobre o lugar: 


A trilogia "A Pousada" é composta pelos seguintes livros:
#3 O Par Perfeito


Outros livros de Nora Roberts que li e resenhei:

Comentários