[Resenha]: "Projeto Duquesa", de Sabrina Jeffries






A história se passa na Inglaterra, em 1808, quando a duquesa Lydia Fletcher, entristecida devido a morte do 3° marido, resolve espairecer dedicando-se ao projeto do debute da filha e da sobrinha: lady Gwyn e Beatrice Wolfe (Bea), respectivamente. Para preparar e apresentar as moças à sociedade, a duquesa viúva conta com a ajuda do seu primogênito, Fletcher Pryde, o quinto duque de Greycourt (Grey).

Bea e Grey são os personagens principais deste primeiro volume da série Dinastia dos Duques. Apesar de ser neta de duque e de ter parentes em comum com Grey, Bea vive modestamente e não faz a menor ideia de como agir em situações sociais. O fato de mal saber dançar, desconhecer as inúmeras regras da alta sociedade e de dizer de pronto o que passa pela cabeça, desperta o interesse e o fascínio de Grey. A convivência revela que eles têm muitas coisas em comum e uma delas é que se aceitam como são. Assim, a tarefa do duque de transformar Beatrice em debutante, que tinha tudo para ser árdua, acaba sendo envolvente e apaixonante.

De início eu tive dificuldade com a imensa quantidade de nomes que compõem a família da duquesa. Ela casou-se e enviuvou de três duques e teve filhos com os três, totalizando cinco herdeiros. Todos aparecem na história e alguns primos também. Então, é personagem que não acaba mais, mas quando a gente se acostuma, chega a ser divertido. Algumas mortes suspeitas movimentam a trama, e o mistério que as envolve parece que vai acompanhar a série. É o primeiro livro de Sabrina Jeffries que leio e, com certeza, não será o último. 😍


Título nacional: Projeto Duquesa
Série Dinastia dos Duques #1
Título original: Project Duchess
Autora: Sabrina Jeffries
Tradução: Natalie Gerhardt
Nº de Páginas: 277
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

Comentários