[Resenha]: "Pretty Girl-13", de Liz Coley





Angela Chapman é uma garota de 13 anos que foi acampar com as amigas e, numa manhã, quando procurava uma árvore onde pudesse fazer xixi, se distanciou do acampamento e num passe de mágica, desapareceu. Três anos depois ela reaparece na porta de casa, mas não se lembra de onde veio e nem como chegou ali. 

Para a polícia Angie foi sequestrada e para encontrar o sequestrador é fundamental que ela recupere a memória. Assim, para desvendar o mistério do seu desaparecimento, além de conectá-la com a realidade, Angie inicia sessões de terapia com hipnose. É desta forma que descobre que tem um transtorno provocado por um trauma infantil, e que este distúrbio tomou a sua mente com a força de um furacão e a ajudou a sobreviver durante os anos em que esteve sumida. O transtorno estava adormecido, mas despertou no momento em que Angie se viu na situação perturbadoramente cruel do cativeiro. 

O fato de acompanharmos a jornada dramática da protagonista junto com ela, é um dos trunfos do livro. Quanto mais sabemos da trama cheia de nuances e pitadas de suspense, mais queremos saber. Angel é uma personagem que desperta empatia ao buscar entendimento e aceitação para a sua condição mental. Só faço uma ressalva ao livro: a descoberta mais importante resultante do desaparecimento, foi apresentada e resolvida sem a intensidade emocional que eu esperava. Mas, mesmo assim, achei a história incrível e recomendo a leitura. 😉


Título nacional: Pretty Girl-13
Título original: Pretty Girl-13
Autora: Liz Coley
Tradução: Magda Lopes
Nº de Páginas: 254
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2013
Editora: Benvirá
Gênero: Thriller Psicológico

Comentários