[Resenha]: "Lições Inesperadas Sobre o Amor", de Lucy Dillon

 






A minutos da cerimônia, Jeannie McCarthy decide que não pode se casar com Dan Hicks. Estava se sentindo envergonhada e assustada, mas era o certo a fazer. Eles se conhecem a apenas um ano e ela está se perguntando se é possível amar de verdade alguém que não se conhece por inteiro. Fizeram tudo às pressas, dialogaram pouco e o sentimento de companheirismo e confiança não se fortaleceu. Ela sabe que a honestidade é o melhor caminho, não pode iniciar um casamento com dúvidas. Então, envia uma mensagem ao noivo avisando que a cerimônia não pode acontecer. Neste exato instante algo inesperado acontece com ele. Algo que deu a Jeannie a chance de um recomeço. 

Gostei muito da protagonista. Guiada pela intuição e com a ajuda de amigos leais e compreensivos (humanos e caninos), ela, aos poucos, vai entendendo que não se deve confundir o ato de se apaixonar com o amor em si. O amor está sempre em expansão e é muito mais profundo, paciente e encorajador. E, o mais importante, ele começa com um encaixe, o encaixe perfeito.

A autora inseriu no enredo uma questão muito importante: as fábricas clandestinas de filhotes. Nelas, visando apenas lucro, os criadores cometem crueldades com os bichinhos. Alguns personagens são voluntários incansáveis que recuperam e conseguem novos lares para os cachorrinhos que resultam desse comércio abominável. Os cães trouxeram mais afeto à história. Vale a pena conferir.


Título nacional: Lições Inesperadas Sobre o Amor
Título original: Unexpected Lessons In Love
Autora: Lucy Dillon
Tradução: Alessandra Esteche
Nº de Páginas: 346
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance 

Comentários