[Resenha]: "Lady Audácia", de Karina Heid







A história se passa no Reino de Württemberg, na Alemanha, em 1871. Dietrich, o nono duque de Württemberg-Winnetal, levou um tiro nas partes íntimas durante a guerra e há um ano convive com a estressante necessidade de provar sua masculinidade, mas quanto mais tenta provar, mais se frustra. Apesar dos médicos afirmarem que ele não está impotente, todas as tentativas de Dietrich para mostrar que tudo está funcionando direitinho, são infrutíferas. Cansada de ver o filho ser alvo das fofocas que correm soltas, a duquesa-mãe promove um baile para que ele escolha uma esposa, sossegue o facho e recupere a dignidade.

É neste baile que Dietrich conhece Emma Thiessen, a filha de um próspero industrial. Emma e Dietrich têm em comum uma convicção: não pensam em casamento. Ele, por seu impedimento físico. Ela, por levar uma vida tediosa desde que foi diagnosticada com fadiga crônica. Em vez de marido, Emma quer temperar a vida com emoção e sonha participar de uma expedição botânica ao continente Africano. No entanto, algo inesperado acontece no baile. Bastou dançarem juntos uma única valsa, para o ritmo da vida deles mudar para sempre.

Eu gostei muito do livro. O casal é super compatível e promove diálogos e acontecimentos hilários. A história cativa pela originalidade e, de quebra, ainda ensina, porque aborda a nova dinâmica social com a antiga nobreza, detentora do poder, perdendo espaço para a elite burguesa em ascensão. Há tempos não lia um romance de época nacional tão bom, vale a pena conferir!


Título: Lady Audácia
Série Damas de Aço #1
Autora: Karina Heid
Nº de Páginas: 352
Formato: eBook
Ano de lançamento no Brasil: 2020
Editora:  Independente
Gênero: Romance de época brasileiro

Comentários