[Resenha]: "Tempo de Regresso", de Kristin Hannah

 






O foco do romance está nas irmãs Meghann e Claire, que eram inseparáveis até que, com 9 anos, Claire foi viver com o pai. Na ocasião, Meghann tinha 16 anos e se viu solta no mundo. Elas nunca perderam o contato, mas a distância contribuiu para que se tornassem apenas conhecidas cordiais. Na verdade, jamais aprenderam de fato a ser uma família porque foram negligenciadas pela mãe.

A personalidade de Meghann foi moldada pelo abandono materno. Ela é uma advogada especialista em divórcios, muito bem sucedida financeiramente, mas é obsessiva e controladora, e incapaz de acreditar no amor. Claire gerencia a hospedaria de propriedade do seu pai. É mãe solteira e se esforçou muito para se tornar uma mãe amorosa, tranquila e caseira, tudo o que queria ter vivenciado com a própria mãe, e não vivenciou. 

O fato de terem crescido à sombra da mãe ausente, abalou os laços emocionais, pois tudo o que conheciam do amor era a sua fragilidade. Entretanto, isso começa a mudar quando, já adultas, algumas circunstâncias da vida as reaproximam, reacendendo a amizade e a confiança. Uma nova dinâmica familiar se estabelece, ajudando as irmãs a perderem o medo de abrir seus corações para o amor.

A narrativa é bem construída, todos os personagens são envolventes e à medida que suas histórias de redenção se entrelaçam, a empatia do leitor é estimulada. É uma leitura que emociona. Gostei muito e recomendo. 😍


Título nacional: Between Sisters
Título original: Tempo de Regresso
Autora: Kristin Hannah
Tradução: Mariana Serpa
Nº de Páginas: 386
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2019
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance


Outros livros de Kristin Hannah que li e resenhei:

Comentários