[Resenha]: "Para Conquistar Um Libertino", de Suzanne Enoch

 






Para cumprir com uma obrigação familiar, Lucien  Balfour, o sexto conde da Abadia de Kilcairn, cuida, muito a contragosto, de uma prima até que ela se case. Para que a moça ganhe polimento e se torne apta ao casamento o mais rápido possível, ele contrata os serviços de uma governanta competente, a Srta. Alexandra Gallant. 

Com a reputação manchada por um incidente com seu empregador anterior, Alexandra reconhece que Lucien é o único nobre em Londres a lhe dar um emprego, e sente-se agradecida por isso. Contudo, quer distância, pois ele é um libertino com uma reputação pior que a dela. O problema é que não consegue resistir às investidas dele. O conde é um homem muito atraente e sedutor e está cada vez mais interessado nela. A tensão sexual entre eles é enorme, mas aviso que as cenas quentes são pouquíssimas.

Aconteceu uma coisa engraçada comigo durante esta leitura. Eu comecei amando o jeito sensato e independente da mocinha e odiando o jeitão cínico e arrogante do mocinho. Entretanto, no momento em que o homem orgulhoso, que afirmava  não acreditar no amor se apaixona, tudo muda. Ao ser pedida em casamento, Alexandra, mesmo com os quatro pneus arriados por ele, inventa, por teimosia, todo tipo de obstáculo para não se casar, mas o conde apaixonado vai, pacientemente, removendo todos eles. E foi assim que ele ganhou o meu coração. 

Este, certamente, não  foi o melhor livro de Suzanne Enoch que eu li, mas cumpriu bem o papel de me entreter. 😉


Título nacional: Para Conquistar Um Libertino
Série Receba Esta Aliança #1
Título original: Reforming a Rake
Autora: Suzanne Enoch
Tradução: Daniela Rigon
Nº de Páginas: 320
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Harlequin
Gênero: Romance de época


Outros livros da autora que li e resenhei: 

Comentários