[Resenha]: "Como Encantar Um Canalha", de Suzanne Enoch




Cansadas do jeito de ser arrogante e egocêntrico dos homens, as amigas Lucinda Barrett, Georgiana Halley e Evelyn Ruddick concordaram que cada uma deveria escolher um homem mal comportado, e ensinar a ele algumas regras de como impressionar adequadamente uma dama. 

Evelyn encontrou o aluno ideal no Marquês de St. Aubyn, o presidente do conselho de curadores do Orfanato Coração da Esperança, onde ela pretende prestar serviços voluntários. Michael Halboro, o Marquês de St. Aubyn, também conhecido como Santo, é um homem sem coração. Ele recusa e ironiza a ajuda de Evie e a manda voltar para casa, para os seus bordados e esquecer o orfanato. Ela, no entanto, está determinada a fazer algo útil na vida e não é um marquês presunçoso e insolente que a fará desistir. Além disso, tem certeza que aquele grosseirão precisa aprender a se importar com outras pessoas além dele mesmo. O que ela não esperava é que fosse se sentir tão arrebatada pelo canalha.

O antagonismo entre os dois era evidente. Enquanto Evie desejava ajudar as crianças, o marquês não tinha a menor intenção de manter o orfanato. Inclusive, estava em negociação para que a Coroa se apossasse do terreno e demolisse o prédio, livrando-o daquela obrigação. O que St. Aubyn não contava era de ficar tão atraído pela doce e altruísta Evelyn. Fascinado, o Santo de má reputação inicia um jogo de sedução, usando de persuasão e até de chantagem para ter Evie para si. 

Eu achei a história engraçada, dramática e romântica na medida certa. Michael e Evelyn são o melhor exemplo de que os opostos se atraem e se completam. Só alguém tão doce quanto Evie poderia trazer luz à vida e calor ao coração do maior libertino de Londres. O único ponto negativo para mim, foi o final muito corrido. Um epílogo teria sido bem-vindo. 💕


Título nacional: Como Encantar Um Canalha
Trilogia Lessons in Love # 2
Título original: London’s Perfect Scoundrel
Autor: Suzanne Enoch
Tradutor: Thalita Uba
Nº de Páginas: 348
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2019
Editora: Harlequin
Gênero: Romance de época



A Trilogia Lessons in Love, também chamada de Trilogia dos Canalhas, é composta pelos seguintes livros:
#1 Como Se Vingar de Um Cretino
#2 Como Encantar Um Canalha
#3 Como Salvar Um Herói

Comentários