[Resenha]: "Vem Comigo", de Karma Brown




Tegan estava recém-casada e grávida de seis meses quando sofreu um grave acidente de carro. Precisou passar por cirurgia, perdeu o bebê e a chance de engravidar novamente. Passados três meses do ocorrido, Tegan encontra-se frágil, muito deprimida e transtornada pelo ódio que sente pelo condutor do carro e causador do desastre: seu marido, Gabe.

Antes da tragédia, Tegan e Gabe eram muito apaixonados e cheios de planos. Ao ver a esposa amada consumida por dor, raiva, ansiedade e tristeza, Gabe propõe uma longa viagem por lugares que planejavam um dia conhecer. E, assim, por belos cenários da Tailândia, Itália e Havaí, vamos acompanhar o paciente e doce Gabe, oferecer apoio irrestrito para que Tegan supere o colapso emocional e volte a ter um propósito na vida. Ele quer o seu perdão para que possam seguir em frente, mas a esposa está perdida demais no próprio ressentimento, e seu comportamento desesperado e depressivo aponta para um futuro bem diferente daquele que Gabe almeja. 

Confesso que foi difícil ter empatia total por Tegan, porque ela agia de maneira egoísta e não levava em consideração o fato de Gabe estar tão destruído quanto ela, afinal de contas o filho perdido era dele também. Quando a minha paciência com a protagonista estava chegando ao zero, aconteceu uma reviravolta surpreendente. Foi algo tão inesperado e impactante, que minha única reação foi chorar. Dizer que eu recomendo este livro, é pouco. Leiam, vale a pena! Asseguro que qualquer impaciência com esta trama, ao mesmo tempo trágica e esperançosa, é compensada no final.


Título nacional: Vem Comigo
Título original: Come Away With Me
Autor: Karma Brown
Tradutor: Mauricio Tamboni
Nº de Páginas: 357
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2019
Editora: Verus
Gênero: Romance canadense

Comentários