[Resenha]: "Desejo à Meia-Noite", de Lisa Kleypas





Este é o primeiro volume da série Os Hathaways e conta a história de Amelia Hathaway e Cam Rohan. Órfã e sem poder contar com lorde Ramsay, seu irmão mais velho, que depois de perder a noiva vive em constante estado de embriaguez, Amelia pegou para si a obrigação de cuidar da família. Aos 26 anos, cheia de responsabilidades, com uma decepção amorosa na bagagem e sem vontade de se submeter às ordens de um marido, ela se auto declara solteirona. Ao tentar resgatar o irmão de uma noite de bebedeira, seu caminho cruza com o de Cam Rohan, o gerente do mais renomado clube de jogos de Londres. Cam é um homem incomum, é um mestiço, nascido de mãe cigana e pai irlandês, com um talento extraordinário para acumular riqueza. Mesmo tendo ficado muito rico, ele jamais se adaptou plenamente à sociedade londrina e, por isso, planeja jogar tudo para o alto, voltar às suas origens e desfrutar da liberdade dos ciganos.

Embora Cam não tivesse interesse no modo de vida não-cigano, o fascínio que o dominou quando conheceu Amelia foi impossível de ignorar. Amelia por sua vez foi incapaz de resistir ao jeito intenso e sexy dele. No entanto, devido aos planos de vida que tinham em mente, tentaram resistir a atração, mas sem sucesso. O que aconteceu é que os sentimentos se aprofundaram, ajustando com perfeição a personalidade orgulhosa e independente de Amelia à natureza perspicaz, possessiva e protetora de Cam, resultando numa ardente história de amor.

Mais uma vez Lisa Kleypas trouxe para nós um herói digno de suspiros, o exótico Cam é determinado, sexy, espirituoso e muito terno. Gostei do casal e da trama, embora algumas pontas tenham ficado soltas no final. Acredito que seja uma estratégia para que busquemos respostas no livro seguinte, o que indica que é melhor ler os livros desta série na ordem em que foram escritos. Neste primeiro volume, além de podermos matar a saudade de alguns personagens da série As Quatro Estações do Amor, a autora apresentou e forneceu informações sobre os quatro irmãos de Amelia: Leo, Win, Poppy e Beatrix, abrindo caminho para que suas histórias sejam contadas a seguir. Vale a pena conferir!


Título nacional: Desejo à Meia-Noite
Série Os Hathaways #1
Título original: Mine till Midnight
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Livia de Almeida
Nº de Páginas: 305
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época


Abaixo, pela ordem, os livros que compõem a série Os Hathaways:
Desejo à Meia-Noite #1 (Amelia Hathaway e Cam Rohan)
Sedução ao amanhecer #2 (Win Hathaway e Kev Merripen)
Tentação ao Pôr do Sol #3 (Poppy Hgthaway e Harry Rutledge)
Manhã de Núpcias #4 (Leo Hathaway e Catherine Marks)
Paixão ao entardecer #5 (Beatrix Hathaway e Christopher Phelan)

Comentários