[Resenha]: "No Meu Sonho Te Amei", de Abbi Glines



 

A história é dividida em duas partes. Quando a primeira parte começa Vale McKinley está no hospital acompanhando o namorado Crawford que está em coma há um mês. Vale e Crawford se conhecem desde criança e namoram há muito tempo. Na noite da formatura do ensino médio, o carro em que estavam foi atingido por uma caminhonete. Vale sofreu ferimentos leves, mas Crawford não teve a mesma sorte. O evento traumático provocou mudanças em Vale, levando-a a refletir sobre a vida e concluir que o seu relacionamento, tido como perfeito, não era tão perfeito assim. Aos 18 anos, sentia-se perdida porque não sabia agir por conta própria. Sempre namorou Crawford e sempre deixou que ele tomasse as decisões por ela. Fazia apenas o que ele queria, ignorando as próprias necessidades. De repente, Vale foi tomada por um desejo urgente de recuperar a identidade e controlar a própria vida. Quando Crawford acordasse teria que entender que ela não queria mais ser moldada por ele, que desejava também ser ouvida.

Esperando o namorado abrir os olhos a qualquer momento, Vale passa a maior parte do seu tempo no hospital e é lá que conhece Slate Allen, um amigo de faculdade de um dos seus irmãos. Slate passa pelo hospital diariamente para visitar um tio internado. Embora tenham tido um começo difícil, devido a fama de mulherengo dele, Vale logo percebe que Slate é muito mais do que um mero pegador. A sua gentileza e simpatia a ajudam a enfrentar o período difícil. A amizade deles se aprofunda quando Vale passa a conviver com Slate na faculdade. A conexão entre eles é muito forte. Os dois até tentam resistir a atração, mas não conseguem. Aos poucos a ficha de Vale vai caindo e ela começa a aceitar o fato de estar ligada ao namorado mais por hábito, rotina, do que por amor. Há, além disso, a possibilidade dele nunca mais despertar do coma. Slate, por sua vez, percebe que mais do que ser mulherengo, sua verdadeira felicidade está em dedicar-se unicamente à Vale. No exato momento desta tomada de consciência, a trama sofre uma inesperada reviravolta e a segunda parte da história começa trazendo mudanças surpreendentes.

Não vou dizer que este é o melhor livro que já li, porque certamente não é, mas o plot twist me pegou totalmente desprevenida. Amei ter levado um susto e, só por isso, a leitura já valeu a pena. Mas preciso dizer que teria gostado mais se a segunda parte da trama fosse menos apressada e mais elaborada. No geral, no entanto, temos aqui uma boa história sobre amadurecimento, com foco no crescimento pessoal e na busca do amor verdadeiro.


Título nacional: No Meu Sonho Te Amei
Título original: As She Fades
Autor: Abbi Glines
Tradutor: Marcelo Mendes
Nº de Páginas: 255
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2019
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance

Comentários