[Resenha]: "Três Coisas Sobre Você". de Julie Buxbaum





Aos 16 anos, Jessie Holmes está passando por um dos momentos mais difíceis da sua vida. Dois anos depois da morte de sua mãe, foi obrigada a deixar sua antiga vida em Chicago e mudar-se para Los Angeles, onde mora a nova esposa do seu pai. Sem direito a opinar sobre o assunto, Jessie sente-se mais perdida, confusa e sozinha do que nunca. E a nova escola, onde cursa o ensino médio, é o local que mais a assusta, porque é caloura, não conhece ninguém e sente-se um peixe fora d'água. Inesperadamente, na primeira semana de aulas, chegou no seu e-mail a mensagem de um estranho que assina como Alguém Ninguém (AN), e apresenta-se como seu conselheiro e guia espiritual pela zona de guerra que é o colégio. 

Mantendo a amizade apenas online, Jessie e AN conseguem se entender, ser eles mesmos, abrir seus corações e dividir dores e temores. Logo descobrem que têm muito em comum e que aquelas conversas os ajudam a enfrentar a realidade que os cercam. É claro que Jessie vai se empenhar em descobrir quem é Alguém Ninguém, afinal não é justo que ele a veja sempre e ela não faça ideia de quem seja ele, entre os muitos alunos da escola. Esta situação dá à história um interessante ar de mistério, mas o foco principal da trama é o crescimento pessoal de Jessie, a garota que trás no coração a dor de ter perdido a mãe cedo e de ter um pai que parece ter se esquecido dela. Aos poucos, ela vai encontrando seu espaço e se adaptando aos novos tempos. Para isso, teve a ajuda de um rapaz tão perdido quanto ela, mas que acreditou que ao seu lado seria mais fácil encontrar seu próprio rumo e seguir em frente. E ambos seguiram juntos. 

P.S.: Embora tenha desconfiado e acertado a identidade de AN muito antes da revelação, eu gostei bastante da história e recomendo. 😀


Título nacional: Três Coisas Sobre Você
Título original: Tell Me Three Things
Autor: Julie Buxbaum
Tradutor: Ivanir Alves Calado
Nº de Páginas: 293
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance

Comentários