[Resenha]: "Sedução ao Amanhecer", de Lisa Kleypas




Kev Merripen foi acolhido pela família Hathaway na infância, depois de ter sido abandonado por seu clã cigano, gravemente ferido. A princípio, o garoto planejava partir assim que se recuperasse, pois não queria passar a vida com pessoas de cultura tão diferente da sua, mas o afeto imediato que sentiu pela doce Win Hathaway o fez mudar de ideia e afetou irremediavelmente seu futuro. Kev decidiu não ir embora só para ficar perto dela. Por seu lado, assim que Win pôs os olhos no garoto cigano meio selvagem, soube que ele era sua alma gêmea.

Adotado pelos Hathaways e muito querido por eles, Kev cresceu forte, reservado e decidido a proteger aquela família com a própria vida. Por causa de seu passado sombrio, escondeu os sentimentos profundos que sentia por Win. Ele foi criado na violência e na mentira. Era tratado como um animal e foi treinado para lutar como um. Para sobreviver viu-se obrigado a cometer atrocidades e, por isso, não se sentia digno da inocente Win. Apesar de ter se tornado um homem bom, temia que sua natureza rude pudesse machucá-la de alguma forma, principalmente depois que uma grave doença quase a matou. Sempre muito fraca e cansada, Win passou a ser tratada como uma inválida. Para preservá-la, Kev não ousava ser para ela mais do que um protetor.

Certa de que seu problema de saúde era a única coisa que impedia Kev de declarar seus sentimentos, Win resolveu procurar tratamento numa clínica francesa, de onde voltou, dois anos depois, totalmente curada. Mas, para seu desespero, descobriu que Kev Merripen ainda insistia em protegê-la dele mesmo e continuava lutando contra a atração que sentia. Mas será que o cigano manterá a resistência quando descobrir que Win trouxe da França, a tiracolo, o médico que a curou?  

Confesso que tive vontade de dar uns sopapos em Kev pela insistência de não se entregar à paixão infinita que nutria por Win. Que homem teimoso! Foi necessário uma verdadeira força tarefa familiar para fazer o turrão desempacar. E, a propósito, que família maravilhosa é a família Hathaway! Além disso, Win é muito determinada e a crença inabalada no amor deles, foi a força que a fez insistir, até que o herói bruto com pinta de perigoso, se rendeu, incrivelmente intenso e apaixonado, bem ali... aos pés dela. 

Li este segundo volume da série no eBook kindle onde foi incluído o conto Casamento Hathaway, que se passa entre os volumes 2 e 3 e é sobre a inusitada cerimônia de casamento de Win e Kev. Muito legal! Para aproveitar melhor a leitura, aconselho que os livros sejam lidos na ordem em que foram escritos, que é a seguinte:

Desejo à Meia-Noite #1 (Amelia Hathaway e Cam Rohan)
Sedução ao amanhecer #2 (Win Hathaway e Kev Merripen)
Casamento Hathaway #2,5
Tentação ao Pôr do Sol #3 (Poppy Hgthaway e Harry Rutledge)
Manhã de Núpcias #4 (Leo Hathaway e Catherine Marks)
Paixão ao entardecer #5 (Beatrix Hathaway e Christopher Phelan)


Título nacional: Sedução ao Amanhecer
Série Os Hathaways #2
Título original: Seduce Me at Sunrise
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Débora Isidoro
Nº de Páginas: 319
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

Comentários