[Resenha]: "Não É Errado Ser Feliz", de Linda Holmes

 






Evvie Drake mantém um segredo sobre seu casamento: o marido era bom para a maioria das pessoas, exceto para ela. Quando ele morre, depois de poucos anos de casados, as pessoas presumem que ela está muito triste. Na verdade, ela encontra-se aliviada por ter se livrado de uma relação emocionalmente abusiva. Mas, o fato de sempre ter agido como se tivesse um ótimo casamento, a obriga fingir uma dor que não sente, apenas para corresponder às expectativas dos outros. Desta forma, cria uma absurda prisão para si mesma.

Enquanto está passando por isso, Evvie resolve alugar o anexo da sua casa a Dean Tenney. Ele foi um arremessador da liga principal de beisebol, um verdadeiro superastro, até que um dia não conseguiu mais arremessar. Tentou de tudo para voltar a ser o que era, mas não conseguiu. Chamado pela mídia de um caso perdido, teve um colapso mental e resolveu fugir dos holofotes. Depois de meses de uma boa  convivência, um clima de romance surge entre eles. Enquanto luta com seus próprios demônios, Evvie tenta ajudar Dean a superar a decepção pela carreira interrompida. Mas como ajudar alguém, sem se ajudar primeiro?

A história expõe uma verdade primordial: precisamos ser honestos com nossos pensamentos, sentimentos e emoções. Quando Evvie entende isso, está pronta para recomeçar. Eu gostei da trama, mas tenho duas queixas: 1) não curti as inúmeras referências à prática do beisebol, que é um esporte que desconheço e por isso fiquei boiando. 2) não curti também o título nacional do livro, o título original, "Evvie Drake Starts Over", é perfeito para a história. 😉



Título nacional: Não É Errado Ser Feliz
Título original: Evvie Drake Starts Over
Autora: Linda Holmes
Tradução: Marina Vargas
Nº de Páginas: 304
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2020
Editora:  Intrínseca
Gênero: Romance

Comentários