[Resenha]: "Dez Coisas que Eu Amo em Você", de Julia Quinn





Depois da morte do pai, um simples cavalheiro do campo, Annabel Winslow precisa se casar para livrar sua mãe e seus 7 irmãos da penúria. Para tanto, foi viver em Londres com os avós, que planejam casá-la com o conde de Newbury, um homem velho, grosseirão, mas muito rico. Seria, em tese, uma união de interesses, uma vez que o conde está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro e acredita que Annabel tem os predicados para isso. No momento, o único herdeiro do conde é Sebastian Grey, um sobrinho que ele odeia e quer bem longe da sua fortuna.

Mesmo sabendo que o casamento com o velhote daria o apoio financeiro tão necessário a sua família, Annabel sente seu altruísmo fraquejar quando conhece o carismático e irresistível Sebastian. Eles se encontram por acaso em um jardim à noite e, tendo a lua por testemunha, iniciam uma relação encantadora e especial para os dois. Depois disso, será que a mocinha deve mesmo se casar por dinheiro?

Além do mais, enquanto o conde Newbury é assustadoramente pavoroso, Sebastian Gray é o tipo de homem desejável, pois além de muito bonito, é agradável e divertido. Nem o resquício de estresse da época em que foi um franco-atirador no exército, abalam a postura gentil e generosa do verdadeiro cavalheiro que ele é. Além disso, ele guarda um segredo muito curioso. Informações sobre o que Sebastian esconde aparecem no livro anterior (O que Acontece em Londres), então seria interessante lê-lo primeiro. Este livro encerra a Trilogia Bevelstoke e, ao meu ver, é o melhor. 😉


Título nacional: Dez Coisas que Eu Amo em Você
Trilogia Bevelstoke #3
Título original: Ten Things I Love about You
Autor: Julia Quinn 
Tradutor: Roberta Clapp e Bruno Fiuza
Nº de Páginas: 313
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

Comentários