[Resenha]: "Paixão Libertadora", de Sophie Jackson




Este é o segundo volume da Trilogia Desejo Proibido e é dedicado a Max, o melhor amigo de Carter, o protagonista do primeiro volume: Desejo Proibido. Desde muito jovem, Max é um viciado em drogas que vive irresponsavelmente no limite. Depois de passar pela triste experiência de perder um filho e de, logo depois, ser abandonado pela mulher, a sua dependência química aumentou ainda mais. Se não fosse Carter encaminhar o amigo para uma clínica de reabilitação, Max, certamente, teria morrido por overdose. 

Quando recebe alta da reabilitação, Max abraça o projeto de reconstruir a vida e vai viver com parentes em uma cidade pequena. Lá, ele conhece Grace, uma mulher que tenta ver o lado bom da vida e das pessoas, apesar dos danos físicos e emocionais que carrega. A conexão entre eles foi imediata, mas como acham que não estão prontos para se envolverem emocionalmente, iniciam uma relação baseada apenas em sexo. Uma amizade colorida e nada mais. E assim, Max ajuda Grace a enfrentar seus problemas e, em troca, ela lhe oferece apoio na luta contra seus demônios. Com o passar do tempo, manter o distanciamento emocional vai ficando cada vez mais difícil. Para seguirem em frente sem se magoarem, eles precisarão deixar de se sentir vítimas do passado e apagar definitivamente da mente e do coração, pessoas e lembranças que só causam dor. Não será uma tarefa tranquila, principalmente para Max.

Com enredo realista e doses certas de emoção e sexo, a leitura flui fácil. O que me incomodou um pouquinho, foram as pontas que ficaram soltas no final. Sugiro, para  aproveitar melhor a leitura, que a trilogia seja lida na ordem, pois isso ajuda a entender melhor os personagens e os eventos citados no decorrer das histórias. 



Título nacional: Paixão Libertadora
Trilogia Desejo Proibido #2
Título original: An Ounce of Hope
Autor: Sophie Jackson
Tradutor: Thalita Uba
Nº de Páginas: 365
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance

Comentários