[Resenha]: "Uma Noite Inesquecível", de Lisa Kleypas




Este é o último volume da série As Quatro Estações do Amor, protagonizada pelas amigas Annabelle, Evie, Lillian e Daisy, autodenominadas Flores Secas, que, ignoradas pelos cavalheiros e querendo escapar do status de solteironas, combinaram de usar todo o charme e astúcia feminina para encontrarem maridos adequados a elas. Nos livros anteriores, acompanhamos como cada uma encontrou seu grande amor. Este volume encerra a série e é dedicado ao lindo, charmoso e muito rico Rafe Bowman, irmão mais velho de Lillian e Daisy, recém chegado dos Estados Unidos. 

Rafe veio à Inglaterra para negociar com o pai sua participação na próspera empresa de sabonetes da família. O pai, um burguês ávido por sangue nobre, impõe uma condição: que Rafe se case com Lady Natalie Blandford. Se recusar, será deserdado. Interessadas em ajudar o rapaz a obter informações sobre a futura noiva antes de conhecê-la, o quarteto de amigas convoca para um chá, Hannah Appleton, que, além de prima, é acompanhante de Lady Natalie. O problema é que quando Rafe põe os olhos em Hannah, sente-se irremediavelmente atraído por ela, uma moça simples, sem fortuna e nascida em uma família não tradicional. 

Quase toda a trama se passa na propriedade rural de lorde Westcliff e sua esposa Lillian, durante o período natalino. É lá que vamos encontrar as Flores Secas e seus felizes maridos, além de testemunhar a introdução de uma Flor Seca honorária e acompanhar o desfecho da história de Rafe, Hannah e Lady Natalie. Dizer que o livro é ótimo é chover no molhado! A autora consegue, em poucas páginas, criar uma história maravilhosa repleta de humor e amor. Lisa Kleypas escreve com o coração. Quer uma prova? Veja esse trechinho: "Se eu pudesse visitá-la como um estrangeiro que entra em um país desconhecido —aprender a sua linguagem, vagar além de todas as fronteiras a cada lugar particular e secreto—, eu ficaria para sempre. Eu me tornaria um cidadão de você."  Ah, que coisa linda! 😍


Título nacional: Uma Noite Inesquecível
Série As Quatro Estações do Amor #4.5
Título original: A Wallflower Christmas
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Viviane Diniz
Nº de Páginas: 162
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

Comentários