[Resenha]: "Amor Sem Medidas", de Sophie Jackson




Este livro é o último da trilogia Desejo Proibido e é dedicado a Riley Moore, que esteve com Carter (do Livro 1) na prisão e depois que saiu foi trabalhar na oficina mecânica do Max (do Livro 2). Por conta das aparições de Riley nos livros anteriores, já se sabe que ele tem uma paixão secreta. O nome dela é Lexie. Vamos conhecer toda a história deles neste livro, que acompanha a volta de Riley à cidade natal devido a um problema de saúde do seu pai. 

Reley e Lexie tinham apenas oito anos quando se conheceram e não se desgrudaram mais. A doce amizade da infância transformou-se em amor na adolescência. Foi em Lexie que Riley deu o primeiro beijo e foi com ela que fez amor pela primeira vez. Aos 18 anos, apaixonadíssimos, eles planejavam cursar faculdade juntos em Nova York, mas ele acabou indo sozinho. Uma fatalidade jogou Lexie numa depressão profunda, fazendo-a desistir de tudo. Riley passou os anos seguintes fazendo o possível para que a namorada não desistisse dele também, mas ela desistiu, deixando o seu coração despedaçado. Depois disso, a vida dos dois tomou caminhos diferentes.

Agora, de volta à cidade, após cinco anos sem nenhum contato, Riley reencontra Lexie e descobre que ela escondeu dele um importante segredo, algo que ele tinha o direito de saber. Muito arrependida, Lexie se empenha em  encontrar uma forma de aplacar a decepção de Riley, restabelecer a confiança perdida e obter o seu perdão. Com os sentimentos colocados à prova, a questão que se coloca é a seguinte: será que o amor dos dois é forte o bastante para ajeitar todas as coisas? 

Eu gostei muito do enredo, principalmente por mostrar o quanto a depressão pode afetar negativamente uma pessoa, ao ponto de distorcer a sua realidade. Foi o que aconteceu com Lexie. Foi por causa da doença que ela rompeu os laços e mandou para longe o homem cujo maior desejo na vida era cuidar e ficar ao lado dela pra sempre. Ótima livro, recomendo.



Título nacional: Amor Sem Medidas
Trilogia Desejo Proibido #3
Título original: A Measure of Love
Autor: Sophie Jackson
Tradutor: Janaína Senna
Nº de Páginas: 300
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Arqueiro

Comentários