[Resenha]: "Uma Noiva Rebelde", de Julia Quinn




Georgiana Bridgerton teve sua reputação manchada depois que um caça dotes a sequestrou para forçá-la a casar-se com ele. Querendo salvaguardar a honra da afilhada, Lorde Manston pede a seu filho, Nicholas Rokesby, que se case com ela. Georgie e Nicholas se conhecem desde crianças e tratam-se como irmãos, então, à primeira vista, a ideia do casamento soou meio esquisita para eles. 

Passada a surpresa inicial, Nicholas avaliou que não seria nenhum sacrifício casar-se com Georgie. Ela era uma moça inteligente, que ele conhecia desde sempre e com quem tinha a liberdade de conversar sobre qualquer coisa e, por isso, sentia-se muito confortável ao seu lado. Georgie, por sua vez, reconhecia que nunca tinham demonstrado interesse um pelo outro, mas admitia que havia muito afeto entre eles o que a levava a acreditar, por que não?,  que poderiam ser dar muito bem juntos. 

Eu achei uma delícia acompanhar Georgie e Nicholas. Eles são adoravelmente inexperientes, mas se mostram determinados a crescer juntos como um casal. Eles se respeitam, se apoiam e dividem momentos doces e situações hilárias. Sem angústia, sem drama e com personagens encantadores, esta é uma história leve como uma brisa perfumada e refrescante. Só não gostei do epílogo que, na minha opinião, poderia ter sido um pouquinho mais detalhado e abrangente. 


Título nacional: Uma Noiva Rebelde
Série Os Rokesbys #4
Título original: First Comes Scandal
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Thaís Paiva
Nº de Páginas: 305
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época



Este livro encerra a série Os Rokesbys, composta pelos seguintes volumes:
#1 Uma Dama Fora dos Padrões (George Rokesby e Billie Bridgerton)
#2 Um Marido de Faz de Conta (Edward Rokesby e Cecilia Harcourt)
#3 Um Cavalheiro a Bordo (Andrew Rokesby e Poppy Bridgerton)
#4 Uma Noiva Rebelde (Nicholas Rokesby e Georgiana Bridgerton)

Comentários