Você tem Facebook?


O Facebook Brasil é uma comunidade de relacionamento através da internet. O site é semelhante ao Orkut, do Google, e o seu ponto chave é a publicação de fotos dos seus usuários, daí o nome da comunidade.

O Facebook foi lançado no dia 04 de fevereiro de 2004. Ele foi criado pelo norte-americano Mark Zuckerberg, ex-estudante do colégio Harvard, um dos mais famosos e importantes dos Estados Unidos.

A idéia inicial de Mark era criar uma comunidade virtual dos próprios alunos do colégio para se integrarem de uma melhor maneira. Com o passar do tempo, a popularidade do Facebook aumentou e ele foi expandido para outros colégios e, em seguida, para o mundo todo.

As características e funcionalidades do Facebook são semelhantes as do Orkut. Os usuários criam um perfil que fica hospedado no site e podem postar fotos, colocar seus interesses pessoais e trocar mensagens em grupo ou particulares.

Ao longo do ano passado o Facebook foi palco de situações, no mínimo, estranhas:

- Licença interrompida
A canadense Nathalie Blanchard, funcionária da IBM, estava de licença de saúde por diagnóstico de depressão. De repente, parou de receber o benefício mensal. Motivo: postara no Facebook fotos em que aparecia serelepe na praia, em shows e em festas. Alguém viu as fotos e dedou.

- Inocentado graças as panquecas
O jovem Rodney Bradford, morador do Harlem, bairro negro de NY,foi preso acusado de um roubo ocorrido no dia anterior. Por sorte, ele tinha postado no Facebook a seguinte mensagem: "Cadê minhas panquecas?", exatamente na hora do roubo. Confirmado o álibe, foi solto.

- Roubaram a foto da família
O dono de uma loja de alimentos em Praga, na República Techeca, decidiu pegar no Facebook, sem autorização, a foto de uma família americana, ampliou-a em tamanho gigante e usou-a em uma propaganda do estabelecimento. Um amigo da família, turistando pela cidade, viu a foto em um outdoor e ligou avisando. Fica a advertência de não postar no Facebook fotos em alta resolução, que permitem impressão em tamanhos grandes. Obviamente, já está rolando processo.

Esses e outros casos bizarros estão na Seção "De Olho" da Revista Digital do "O Globo", de 4/1/10.

Achou interessante? Você pode criar o seu perfil no Facebook Brasil, é totalmente grátis e em português. Mas, como pode constatar aqui, é preciso ter cuidado, hein! rsrs

Para se cadastrar clique http://pt-br.facebook.com/

Comentários