Twitologia

Como tornar o Twitter uma ferramenta mais interessante para a sua vida. Dicas do famoso twiteiro Guy Kawasaki.

1 - Não dá para agradar a todos. Por isso, esteja preparado para receber feedback negativo sem perder a linha. Você tem que twitar o que quiser, sem se preocupar em ficar agradando aos outros. Mas, naturalmente, não se deve usar o Twitter como uma arma.

2
- Não solte twits COM TUDO ESCRITO EM MAIÚSCULA. Fica parecendo que você está gritando.


3
- Faça seus twits retwitáveis, informando coisas interessantes. Retwitar alguém é uma das mais sinceras formas de elogio.


4 - Seu avatar é a janela para sua alma online, portanto use uma foto decente, enquadrada no rosto, permitindo ver a expressão do seu olhar.

5
- Não compre seguidores. Muitos desses que se vendem são safados. Consiga seguidores pela qualidade dos twits que você envia.


6 - Não pergunte às pessoas por que elas deixaram de seguir você. Não fique deprimido quando alguém lhe der um "unfollow", é a coisa mais normal do mundo.

7 - Esqueça a proposta inicial do Twitter, que é contar coisas sobre você mesmo. Se você for famoso, tudo bem. Mas, se não for... só mesmo os mais chegados se interessarão em saber de suas particularidades.

8
- Não conte para todo mundo que você deixou de seguir alguém. Pense no Twitter como uma TV. Se não gostou do programa, simplesmente mude de canal. Além disso, quem alardeia que deixou de seguir este ou aquele twiteiro pode sem querer estar induzindo gente a seguir a tal figura só para saber de quem se trata.


9 - Não use links longos. Use encurtadores de links, que são grátis e fáceis de usar. Experimente este: http://www.icebraker.com.br/2009/03/tinyurl-encurtando-seus-links-no.html

10
- Para quem capricha na atualização de um blog ou de um site de conteúdo, o botão Tweetmeme é uma das fontes mais quentes da rede. Basta ver o nº de gente que twitou um dado artigo e concluir que o babado é dos bons. O Tweetmeme tem uma vantagem a mais: facilita o retwitamento do que encontramos de bacana.


11 - Não fique inventando a esmo as hashtags (aquelas palavrinhas-chave precedidas de # que as pessoas incluem em seus twits para facilitar aos outros encontrar desdobramentos do tema). Twiteiros sem-noção inventam hashtags bobocas e que ninguém acompanha

12
- Se você quer click-throughs para um site seu, então repita seus twits pelos menos umas quatro vezes por dia. E faça-o em horários bem espaçados. Se um twit seu gerou 800 click-throughs, quatro twitadas gerarão 3.200!


Crédito: oglobo.com.br/digital (Revista do dia 18/01/10)

;)

Comentários