[Resenha]: "Eleanor & Grey", de Brittainy C. Cherry




A história de Greyson East e Eleanor Gable é dividida em duas partes. Na primeira, vamos acompanhá-los desde o início da amizade até o momento em que foram obrigados a se separar. Eles são adolescentes desestabilizados emocionalmente e que encontram um no outro o ombro amigo e a distração necessária para se distanciar dos dramas familiares em que estão inseridos. Grey convive com pais ausentes e perdeu o avô que amava muito, e  Ellie está na iminência de perder a mãe que está muito doente.

Diante desta realidade tão difícil, é no acolhimento e na gentileza de Grey que Ellie encontra a força necessária para não se afogar na dor. Uma amizade sincera, prenúncio de um grande amor, os une e dá sentido às suas vidas. Mas, a possibilidade de dar à mãe uma melhor qualidade de vida, leva a família de Ellie a se mudar para longe. Assim, o jovem casal acaba se separando e, com o passar do tempo, se distanciando de vez.

A segunda parte da história traz o reencontro deles, 16 anos depois. Surpreendida por estar diante do seu primeiro amor, após tantos anos, Ellie percebe o quanto ele mudou e o quanto está sofrendo. E, então, ela faz o que no passado ele fez por ela: estende-lhe a mão. Não vai ser fácil ajudar Grey a encontrar sua antiga essência, mas Ellie é generosa e seu amor paciente.

Esse livro me encantou profundamente. A escrita de Brittainy C. Cherry é de uma sensibilidade ímpar. A grande vilã desta história é a própria vida com seus inúmeros e inesperados obstáculos. Mas, como o amor supera tudo e não há mal que faça desaparecer as coisas boas que ele traz, aconselho que você relaxe, pegue o livro e deixe-se levar pela beleza desta história e pelo tsunami de emoções que ela provoca. Mas antes, prepare o estoque de lencinhos. 😭💖


Título nacional: Eleanor & Grey
Título original: Eleanor & Grey
Autor: Brittainy C. Cherry
Tradução: Thalita Uba
Nº de Páginas: 406
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Record
Gênero: Romance


Outros livros da autora que li e resenhei:
O Ar que Ele Respira
Sr. Daniels
Vergonha

Comentários