[Resenha] "O Ar que Ele Respira", de Brittainy C. Cherry


"O Ar que Ele Respira", de Brittainy C. Cherry, é a história bonita e comovente de Tristan e Elizabeth. Duas almas despedaçadas por perdas imensuráveis, que se encontram e iniciam juntas uma jornada emocional de cura.

Logo no início do livro ficamos sabendo que Tristan perdeu a esposa e o filho num grave acidente de carro, e que Elisabeth está tentado seguir em frente, ao lado da filha Emma, depois da morte do marido.

Enquanto Elizabeth encontra na filha a força necessária para recomeçar, Tristan é um solitário, grosseirão, com o olhar sempre agressivo e triste. Um homem que todos evitam, menos Elizabeth. Ela vê dor em sua expressão severa e percebe seu coração arruinado, que de alguma forma se parece com o dela. Ela reconhece nele a única pessoa capaz de entender a profundidade da perda pela qual também passou.

Não foi amor à primeira vista. Os dois ainda estão presos ao luto e muito perdidos, mas se sentem atraídos. Tentando aliviar o sofrimento, eles decidem usar um ao outro para manter viva as lembranças dos parceiros que perderam. Usam o sexo para recordar com era estar com eles. Entretanto, essa busca de consolo inusitada aliada a uma enorme química, acabam funcionando como uma bomba-relógio que explodiu e revelou um casal perdidamente apaixonado.

Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos?
Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais?
O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu?
Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil respirar?
Quero viver nesse lugar com você.
Tristan

"O Ar que Ele Respira" tem todos os ingredientes de um romance inesquecível. Dois personagens miseravelmente quebrados, que aprendem a superar suas perdas juntos. Deixam o passado ir embora e concedem uma segunda chance ao amor. Gostei muito!

Livro: O Ar que Ele Respira
Título original: The Air He Breathes
Autor: Brittainy C. Cherry
Tradução: Meire Dias
Páginas: 306
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Record
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 

Comentários