Eu li: "O Segredo de Emma Corrigan"


"O Segredo de Emma Corrigan", de Sophie Kinsella, é um livro bastante divertido. 

Apesar de morrer de medo de andar de avião, Emma Corrigan aceitou viajar para participar de sua primeira reunião de trabalho importante. Ela é assistente de marketing em uma grande empresa e almeja uma promoção, mas, infelizmente, a reunião foi um desastre, e Emma retorna para casa arrasada. 

Durante a viagem de volta, o avião enfrenta uma grande turbulência e Emma só consegue pensar que vai morrer. Desesperada ela olha para o passageiro bonitão que está sentado na poltrona ao lado e começa a contar para ele, de forma descontrolada, os seus segredos mais íntimos. E cada vez que o avião treme uma torrente de confidências sai da sua boca. Ela não consegue parar.

Emma confidencia, por exemplo, que mentiu em algumas informações no currículo para conseguir seu emprego atual. Que não gosta de uma colega de trabalho e, por isso, rega a plantinha dela com suco de laranja. Que adora uma outra colega, mas seus presentes são medonhos e ela finge que gosta. Que o café no trabalho é horrível, tem gosto de veneno. Que folheou o final de um livro e fingiu no grupo de leitura que o tinha lido integralmente. Que perdeu a virgindade em seu quarto, enquanto seus pais assistiam a um filme na TV. Que calcinhas fio dental não são confortáveis. Que acha seu namorado bonito além da conta; meio tipo o boneco Ken. Que não gosta de jazz, mas fingi que gosta para não decepcionar o namorado. E mais, muito, muito mais...

Quando o avião pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais esbarraria com ele. No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem é Jack Harper, um dos fundadores da empresa em que ela trabalha. Isso vai gerar uma série de acontecimentos hilários.

O estilo de escrita de Kinsella é extremamente simples, o que torna o livro agradável e fácil de ler. Se você está procurando um livro divertido, com um romance encantador, você vai gostar de "O Segredo de Emma Corrigan". 

Só tenho uma ressalva a fazer: eu achei o final muito corrido.

Livro: O Segredo de Emma Corrigan
Título original: Can You Keep a Secret?
Autor: Sophie Kinsella
Tradução: Alves Calado
Páginas: 351
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: BestBolso
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 
Preço: R$20,90 (em 10/11/2016, na www.amazon.com.br)

Comentários