[Resenha] "O Diário Secreto de Lizzie Bennet", de Bernie Su e Kate Rorick


"O Diário Secreto de Lizzie Bennet", de Berne Su e Kate Rorick, é uma adaptação moderna do clássico "Orgulho e Preconceito, baseada na série "The Lizzie Bennet Diaries", transmitida pelo Youtube e ganhadora do Emmy.

Você pode acompanhar a série legendada, aqui

No clássico "Orgulho e Preconceito", escrito há 200 anos, Jane Austin nos coloca em contato com a sociedade inglesa da virada do século XIX, caracterizada por desigualdades sociais, tradições machistas e casamentos por conveniência. Neste cenário, Austin conta uma história de amor lindíssima vivida por pessoas de classes sociais diferentes: o austero e formal Fitzwilliam Darcy e a sagaz e independente Elizabeth Bennet. De maneira esplêndida, Austen vai jogando por terra o orgulho e o preconceito do rico Mr. Darcy, na medida em que ele vai se envolvendo com Elizabeth e admirando os seus valores e princípios.

"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen, se insere entre as maiores, mais românticas e mais engraçadas histórias de amor já contadas e, por isso, sobrevive ao tempo e recebe adaptações e releituras.

Esta releitura, onde Lizzie é recém graduada em estudos da comunicação, e conta sua vida em forma de vlog, não me conquistou. Eu esperava mais emoção! Ler sobre Lizzie Bennet e Mr. Darcy e não se sentir extasiada, chega a ser um pecado! Definitivamente não é a minha releitura favorita. No entanto, o livro é uma boa introdução de Jane Austen para a geração da Internet.

Livro: O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Título original: The Secret Diary of Lizzie Bennet
Autor: Bernie Su e Kate Rorick
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Páginas: 364
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Verus
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 

Comentários