[Resenha]: "Ligeiramente Pecaminosos". de Mary Balogh

 





Lorde Alleyne Bedwyn, o terceiro irmão homem do duque de Bewcastle, estava em Bruxelas, iniciando a carreira de diplomata, quando foi enviado à batalha de Waterloo para entregar uma carta do embaixador britânico ao Duque de Wellington. O lorde não voltou e todos acreditaram que ele havia morrido no campo de batalha. O que ignoravam é que, quando retornava para Bruxelas com a resposta do Duque de Wellington para o embaixador, Alleyne foi atingido por um tiro, caiu do cavalo e bateu fortemente com a cabeça. Inconsciente e indefeso, foi roubado por saqueadores e abandonado para morrer. Enquanto a família Bedwyn lamentava a morte de Alleyne, ele era resgatado por Rachel York, uma jovem virtuosa que, por força do destino, vivia de favor em um bordel para onde levou o desconhecido ferido. Sob os cuidados de Rachel, das quatro prostitutas da casa e de um sargento caolho que ajudou no seu resgate, Alleyne acordou dias depois, mas estava desmemoriado e assim ficou por alguns meses.  

Agradecido por ter sido salvo e indignado por saber que as damas haviam sido ludibriadas e roubadas por um falso clérigo, Alleyne, que estava muito encantado por sua salvadora, aceitou se passar por marido dela. Era o único jeito de Rachel colocar logo as mãos nas joias que a mãe lhe deixara de herança. E, assim, o grupo inusitado viajou para a Inglaterra a fim de reivindicar as joias que estavam sob a tutela do tio da moça. Depois de liberadas, as joias seriam vendidas para que o grupo tivesse meios suficientes para ir atrás do homem que enganou as damas.

Os acontecimentos deste livro (Ligeiramente Pecaminosos) e do anterior (Ligeiramente Seduzidos) acontecem simultaneamente, então é interessante que eles sejam lidos na ordem. Ao meu ver, Ligeiramente Pecaminosos é o livro que traz o relacionamento amoroso mais fraco. Gostei de Alleyne Bedwyn, mas achei Rachel York muito sem graça e não consegui me identificar com ela. O que me prendeu ao enredo mesmo foram os incríveis personagens secundários. Todos muito bons, verdadeiras cerejas do bolo! Mas, o ponto alto da trama, aquele que fez o livro valer a pena e me fez chorar, foi o reencontro de Alleyne com os irmãos. As cenas foram sensíveis e repletas de amor, carinho e muita emoção. Eu amei!


Título nacional: Ligeiramente Pecaminosos
Série Os Bedwyns #5
Título original: Slightly Sinful
Autor: Mary Balogh
Tradução: Ana Rodrigues
Nº de Páginas: 294
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época


A série "Os Bedwyns" é composta pelos seguintes livros:
#5 Ligeiramente Pecaminosos (Alleyne Bedwyn e Rachel York)
#6 Ligeiramente Perigosos (Wulfric Bedwyn e Christine)


Comentários