[Resenha]: "Um Amor Escandaloso", de Patricia Cabot






A história se passa em Londres, em 1879, e traz um casal que tem algo em comum: a existência de escândalos em suas vidas. Burke Traherne, o marquês de Wingate, tem 36 anos e é divorciado. Flagrou a esposa num ato de traição e jogou o amante dela pela janela. Desde então, tornou-se um devasso. Alega que o casamento arruinou sua vida e não pretende deixar que isso aconteça uma segunda vez. Katherine Mayhew tem 23 anos e foi praticamente banida da alta sociedade, depois que seu pai foi acusado de roubar dinheiro de outros aristocratas. Antes do julgamento acontecer, o pai, e também sua mãe, morreram de forma trágica, mudando radicalmente o modo de vida de Kate. 

A relação entre ela e o marquês tem início quando ele, sem conseguir lidar com a rebeldia adolescente da filha, a contrata como dama de companhia da garota. A partir daí vamos acompanhar uma convivência repleta de brilhos provocados pelas faíscas de atração e desejo que se desprendem dos dois. Difícil vai ser manter de pé as suas antigas vontades e convicções.

A história é bastante movimentada. O real motivo do escândalo que persegue Kate e a verdade sobre a morte dos seus pais são contados aos poucos, prendendo a nossa atenção. Mas o que mais amei, pela emoção que causou, foi o romance entre Burke e Kate. As cenas de amor entre eles são lindamente escritas. Gostei bastante!


Título nacional: Um Amor Escandaloso 
Título original: A Little Scandal
Autor: Patricia Cabot
Tradutor: Eliane Fraga
Nº de Páginas: 376
Ano de lançamento no Brasil: 2015
Editora: Record
Gênero: Romance de época



Outros livros de Meg Cabot, que também escreve como Patricia Cabot, que li e resenhei:
Insaciável
Liberte Meu Coração
Retrato do Meu Coração
A Rosa do Inverno

Comentários