[Resenha]: "Se Beber, Não Ligue", de Penelope Ward






Há treze anos Rana Saloomi não tem notícias de Landon Roderick. Quando tinham 13 anos eles viveram próximos e eram melhores amigos, mas, de repente, o pai dela levou a família para outro lugar e desde então, Rana nunca mais soube de Landon. Não planejava procurá-lo, apesar de, ao longo dos anos, pensar muito nele, principalmente quando sentia-se triste. Em uma noite, depois de voltar do seu trabalho de dançarina do ventre e beber um pouco além da conta, Rana ligou pra ele. Falou de como se sentia frustrada por ele ter esquecido que ela existia e desligou arrependida, achando que nunca mais ouviria falar dele, mas para seu espanto, Landon retornou a ligação. 

A partir daí passaram a conversar frequentemente pelo telefone ou por mensagens de texto e a cada bate-papo se sentiam mais e mais conectados. Rana e Landon haviam encontrado o caminho de volta, mesmo ele estando na Califórnia e ela em Michigan. As suas conversas são divertidas e um flerte adorável tem início. Aos poucos restabelecem a confiança que tinham no início da adolescência e vão se mostrando como verdadeiramente são: duas almas quebradas precisando de cuidados. Ambos trazem sobre os ombros o peso de escolhas ruins que fizeram no passado. Não fogem das consequências, sofrem por causa delas, e entendem que precisam revelar seus dramas pessoais para continuar a relação que iniciaram e preservar o forte sentimento que os une.

Quando os segredos de Landon e Rana são revelados, a trama ganha um toque dramático que muito me agradou porque, além de tratar assuntos graves com a seriedade necessária, mostrou o quanto o casal estava disposto a aceitar e perdoar para manter vivo o imenso amor que sentiam. Eu amei o livro e apesar do alerta contido no título, beber e ligar foi a melhor coisa que Rana fez na vida. Achei o casal imperfeito, perfeito! Impossível não se apaixonar por eles e por seu relacionamento doce, atencioso, protetor e muito picante. Eles se amam com todas as forças de seus corações e eu fiquei feliz em testemunhar isso. Vale a pena conferir.


Título nacional: Se Beber, Não Ligue
Título original: Drunk Dial
Autor: Penelope Ward
Tradução: Isadora Sinay
Nº de Páginas: 258
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Globo Livros
Gênero: Romance

Comentários