[Resenha]: "Ligeiramente Seduzidos", de Mary Balogh





O 4° livro da série "Os Bedwyns" começa na primavera de 1815, quando Lady Morgan Bedwyn, irmã mais nova do duque de Bewcastle, estava em Bruxelas a convite da família do capitão Gordon Caddick. Era comum que os familiares seguissem os militares, dando-lhes apoio, e como o capitão Caddick cortejava Lady Morgan, a família dele achou que a presença da moça seria positiva. Morgan tinha apenas 18 anos e não estava muito segura em relação aos seus sentimentos, mas por ter uma alma aventureira, aceitou o convite para estar na Bélgica, no centro da ação que vinha sendo organizada para enfrentar o temido Napoleão Bonaparte. 

Antes do esperado conflito começar, eventos glamourosos da aristocracia aconteciam com frequência e foi em um baile da nata da sociedade que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, viu Morgan Bedwyn pela primeira vez e ficou fascinado. Mas, por ter 30 anos e preferir mulheres mais maduras, optou por observá-la de longe. No entanto, a informação de que a jovem era irmã do duque de Bewcastle, fez com que o conde dedicasse atenção exclusiva a ela. Bewcastle era o seu maior inimigo! Por causa dele, Gervase foi injustamente banido da Inglaterra pelo próprio pai e por 9 anos estava fora do seu país. Cheio de ódio, o conde decidiu, naquele momento, que usaria Morgan para se vingar do duque. Ele arruinaria sua reputação, flertando com ela abertamente, tornando-a assunto das piores maledicências.

Embora cego pelo ressentimento, Gervase logo percebeu que Morgan não era a debutante tola que imaginava e surpreendeu-se ao vê-la, pouco tempo depois, trabalhando como enfermeira dos militares feridos na batalha de Waterloo, que finalmente aconteceu e derrotou o general Bonaparte. O ambiente de dor, incerteza e destruição aproximou os dois, levando Gervase a questionar se era justo fazer Morgan pagar pelos erros do irmão. No entanto, o rancor por tudo que sofreu era tão grande que, mesmo com peso na consciência, não conseguiu abandonar a ideia de vingança.

Quando os dois saíram da Bélgica e voltaram juntos para a Inglaterra, Gervase notou que seu esquema havia funcionado lindamente, porque as fofocas haviam chegado aos salões ingleses e a reputação de Morgan estava seriamente comprometida. O que ele não esperava era se apaixonar por ela como aconteceu e, por causa disso,  em vez de se sentir vingado, foi tomado por um enorme vazio. Já Morgan, quando descobriu toda a armação, foi tomada pela mágoa, principalmente porque também estava apaixonada.

Eu gostei muito da história. Foi bom ver Morgan se impor e revidar de uma maneira bastante inesperada e intrigante, a maldade de Gervase. Determinada e dona de um caráter íntegro e compassivo, ela promoveu ações que despertaram o companheirismo, o respeito e a confiança, dando à história um merecido final feliz.


Título nacional: Ligeiramente Seduzidos
Série Os Bedwyns #4
Título original: Slightly Tempted
Autor: Mary Balogh
Tradução: Ana Rodrigues
Nº de Páginas: 288
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

A série "Os Bedwyns" é composta pelos seguintes livros:
#4 Ligeiramente Seduzidos (Morgan Bedwyn e Gervase Ashford)
#5 Ligeiramente Pecaminosos (Alleyne Bedwyn e Rachel York)
#6 Ligeiramente Perigosos (Wulfric Bedwyn e Christine)

Comentários