[Resenha]: "Ligeiramente Perigosos", de Mary Balogh





Quando o austero Wulfric Bedwyn, o Duque de Bewcastle, aceitou o convite para uma temporada festiva na propriedade de aristocratas conhecidos, não imaginou que conheceria Christine Derrick, uma viúva vinda da baixa aristocracia, muito sociável, cheia de vida e dona de um imenso alto astral. Para o duque, conhecido por sua arrogância e frieza, Christine não sabia se comportar e não possuía nenhum dos atributos considerados admiráveis numa dama. Wulfric Bedwyn jamais esperaria se sentir atraído por uma mulher como aquela, mas estava. Já para Christine, o duque ostentava tudo o que ela não queria em um homem. Ele era mal humorado e inspirava medo em todos ao redor, mas era inegável que o achava bonito e que também sentia uma forte atração por ele.

A viúva estava constantemente metida em encrencas, algumas hilárias, e Wulfric não esperava se apegar a alguém tão inadequado. Christine também não se sentia à vontade em relação ao que sentia por ele. Apesar do desconforto mútuo, a certeza de que haviam procurado um pelo outro a vida inteira, era cada vez maior. O problema é que o duque não estava preparado para lidar com o turbilhão de emoções que os sentimentos por Christine estavam provocando nele, principalmente quando soube que ela sonhava com um marido dotado de senso de humor e bondade. Um companheiro que não fosse obcecado com a própria importância e que não tivesse coração de gelo. Ou seja, um homem muito diferente dele. Um homem disposto a se deixar restaurar pelo amor. 

Este é o sexto e último livro da série e eu estava ansiosa por ele. O duque fez aparições nos volumes anteriores, quase sempre muito sisudo, escondido atrás do título de nobreza, dando a entender que nunca se apaixonaria; mas Mary Balogh criou a mulher perfeita para ele. Christine vinha de um universo diferente e não estava preparada para a função de duquesa, mas trouxe alegria, luz e calor para o mundo frio e contido do duque. Ver Wulfric Bedwyn se esforçando para provar que era capaz de amar profundamente, me emocionou muito. Achei o romance absolutamente encantador. O amor é maravilhoso, não é mesmo? Ele atrai os opostos, derrete o gelo e liberta as emoções. Amei o livro e recomendo muito a série. 😍


Título nacional: Ligeiramente Perigosos
Série Os Bedwyns #6
Título original: Slightly Dangerous
Autor: Mary Balogh
Tradução: Ana Rodrigues
Nº de Páginas: 331
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época


A série "Os Bedwyns" é composta pelos seguintes livros:
#6 Ligeiramente Perigosos (Wulfric Bedwyn e Christine Derrick)

Comentários