[Resenha]: "Ligeiramente Maliciosos", de Mary Balogh





O pai de Judith Law está passando por sérias dificuldades financeiras e para aliviar um pouco o peso das despesas, ela aceitou a oferta de ir morar com uma tia rica. Sabia que não seria uma hóspede na nova casa e que precisaria trabalhar para garantir a hospedagem. A verdade é que, com apenas 22 anos, estava prestes a se tornar uma mulher apagada, dependente da caridade de parentes.

Antes de chegar ao destino, a carruagem em que estava sofreu uma avaria. Os passageiros aguardavam à beira da estrada, quando Lorde Rannulf Bedwyn, chegou a cavalo. Deslumbrado com a beleza de Judith e desejando flertar com ela, escondeu o fato de ser rico, se apresentou com outro nome e ofereceu-se para levá-la até a cidade mais próxima para pedir ajuda. Vislumbrando a oportunidade única de experimentar uma aventura de verdade, antes de se tornar a mulher invisível na casa da tia rica, Judith mandou a virtude para o espaço e aceitou, fingindo para o atraente cavalheiro que era uma atriz. 

A atração entre os dois mentirosos foi instantânea e a aventura durou duas noites repletas de sedução e incontrolável paixão. Quando Rannulf mostrou a intenção de prolongar o tempo deles juntos, Judith, sem coragem de contar sua real situação, fugiu, deixando o cavalheiro furioso e decepcionado. Impregnados de lembranças e convencidos de que nunca mais se encontrariam, levaram um baita susto quando, pouco tempo depois, o destino os colocou novamente cara-a-cara, mas sem máscaras: ela, a prima pobre da moça com quem ele, o segundo herdeiro de um ducado, deveria se casar.

A partir do reencontro, a deliciosa história evoluiu previsivelmente para um final feliz, apresentando situações claramente inspiradas em Cinderela e em Orgulho e Preconceito, com direito a mocinha forte e independente, mocinho apaixonado e protetor, e vilões maquiavélicos. Este é o segundo livro da série e estou animada para ler todos os outros volumes. 


Título nacional: Ligeiramente Maliciosos
Série Os Bedwyns #2
Título original:  Slightly Wicked
Autor: Mary Balogh
Tradução: Ana Rodrigues
Nº de Páginas: 304
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2015
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

A série "Os Bedwyns" é composta pelos seguintes livros:
#2 Ligeiramente Maliciosos (Rannulf Bedwyn e Judith Law)
#3 Ligeiramente Escandalosos (Freyja Bedwyn e Joshua Moore)
#4 Ligeiramente Seduzidos (Morgan Bedwyn e Gervase Ashford)
#5 Ligeiramente Pecaminosos (Alleyne Bedwyn e Rachel York)
#6 Ligeiramente Perigosos (Wulfric Bedwyn e Christine) 

Comentários