[Resenha]: "8 Segundos", de Camila Moreira





O sonho da Pietra é ter seu próprio apartamento em Paris e para conseguir que o pai realize o seu desejo, prometeu a ele que ficaria trinta dias vivendo na fazenda da família. Um verdadeiro sacrifício para quem está habituada com a badalação da cidade e odeia a vida na roça. Para o pai, o “castigo” é uma tentativa de mudar a filha mimada, uma mulher de 23 anos, fútil e materialista demais. A primeira pessoa que Pietra encontra ao chegar é Lucas. Ele é o veterinário da fazenda, mas a patricinha o confunde com um empregado da casa e o obriga a carregar suas malas. Lucas foi criado pelo caseiro da fazenda desde os 10 anos, quando perdeu os pais. Depois de formado começou a tratar dos animais de toda aquela região. Ele é um homem muito bonito, que nunca se apaixonou nem namorou sério. Sua grande paixão são os rodeios.

Quando precisou descrever Pietra para seu melhor amigo, Lucas comparou-a a um cristal: lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar, praticamente intocável; deixando claro que ele pretendia manter distância da filha do patrão. Pietra também queria distância, principalmente depois de ouvi-lo dizer: "nunca provoque um peão, ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer". Mas sustentar indiferença não seria fácil para nenhum dos dois, porque sentiam uma atração tão forte, que mal conseguiam controlar as faíscas quando estavam próximos. Lucas vivia um dilema: queria torcer o pescoço da dondoca, mas também queria beijá-la! Pietra, por sua vez, não conseguia tirar o rapaz da cabeça e como estava acostumada a ter o que desejava, decidiu que aquele caipira seria dela.

E é assim, em meio ao convívio tumultuado do tipo “cão e gato”, que o amor chega de mansinho, fixando suas doces raízes e provocando um amadurecimento emocional perceptível em Pietra. Já Lucas, o peão rústico, adepto de amizades coloridas sem amarras, começa a se sentir laçado. É quando se dá conta de que, pela primeira vez, uma garota tinha realmente entrado em seu coração. Quando, enfim, começam a experimentar as alegrias de estarem perdidamente apaixonados, um segredo familiar do passado é revelado, fazendo-os perder o chão.  

Eu amei o livro! Não conhecia a autora e fiquei bastante impressionada com o dinamismo da sua escrita. Com protagonistas carismáticos, vilões detestáveis, melhores amigos fofos, referências musicais maravilhosas, cenas hilárias e outras bem calientes, “8 Segundos” cativa e emociona, revelando-se uma agradável surpresa. Recomendo muito.


Título: 8 segundos
Autor: Camila Moreira
Nº de Páginas: 288
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento: 2015
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance nacional

Comentários