[Resenha]: "Prometida Por Um dia", de Lisa Kleypas

 






Este é o último livro da trilogia Os Mistérios de Bow Street e traz como protagonista Nick Gentry, que conhecemos no segundo livro da série. Nick é um investigador da Bow Street, mas antes dele fazer parte do seleto grupo de elite da polícia, era um dos maiores criminosos de Londres. Quando tinha apenas 14 anos, foi condenado a cumprir pena de trabalho forçado em um navio prisional e, há poucos anos, para não ser enforcado, fez um acordo com o magistrado-chefe da Bow Street e se tornou detetive.

Nick foi contratado por um lorde para encontrar sua noiva fugitiva, Charlotte Howard, conhecida por Lottie, desaparecida há dois anos. Quando encontra a moça, compreende a obsessão do noivo por ela, pois Lottie é a mulher mais encantadora que ele já conheceu. Nick nunca sentiu um desejo tão intenso por alguém. Quando ela conta que fugiu porque o casamento foi arranjado quando era criança e que seus pais prometeram sua mão em troca de suporte financeiro, o investigador decide que não a entregará ao lorde. Sente que precisa de Charlotte para si e, impulsivamente, a pede em casamento. Duas coisas levam Lottie a aceitar o pedido: a proteção que receberá de Nick e a atração implacável que sente por ele... Uma atração que ela tem certeza que é recíproca.

O casamento apressado uniu duas pessoas fortemente atraídas sexualmente, mas que se conhecem pouco. Logo, Lottie descobre que Nick guarda segredos que o atormentam. Algo muito sério aconteceu no passado e ele não consegue superar, por isso precisa ser resgatado mais do que ela um dia precisou. Intuitiva e cada vez mais apegada ao marido surpreendentemente carinhoso e generoso, Lottie não mede esforços para ajudá-lo a aplacar os traumas e aceitar a vida sem culpa, usufruindo de tudo que é seu por direito. Gostei do clima de aventura que acompanha o romance, gostei também do casal e da química deles, mas amei, principalmente, o respeito e o cuidado que tiveram um com o outro. Mais um bom romance de época da infalível Lisa Kleypas. Vale muito a pena conferir a trilogia, mas dê preferência a ler os livros na ordem para aproveitar melhor a leitura. 😉


Título nacional: Prometida Por Um Dia
Série Os Mistérios de Bow Street #3
Título original: Worth Any Price
Autor: Lisa Kleypas
Tradução: Thalita Uba
Nº de Páginas: 358
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época


Este é o último volume da trilogia Os Mistérios de Bow Street. Pela ordem, os outros livros são: "Cortesã Por Uma Noite" e "Amante Por Uma Tarde".

Comentários