[Resenha]: "Mais Do Que Palavras Podem Dizer", de Brigid Kemmerer

 






Rev Fletcher tem 18 anos e está no último ano do Ensino Médio. Depois de conviver até os sete anos com um pai abusivo, que o torturava diariamente, Rev foi adotado por um casal bondoso e receptivo, com quem tem um relacionamento ótimo. Apesar dos muitos traumas e cicatrizes que carrega, ele se esforça para viver sem medo, mas um e-mail enviado pelo pai biológico, depois de 10 anos de silêncio, derruba as suas defesas e mostra que a influência maléfica daquele homem parece indestrutível. 

Emma Blue tem 16 anos e também está no Ensino Médio. Para tentar amenizar a dor que sente pelo divórcio iminente dos pais, ela se dedica quase que exclusivamente à internet. Seguindo os passos do pai, que é designer de games profissional, Emma desenvolveu um game para computador, que é jogado por centenas de pessoas. No entanto, para sua decepção, um idiota a está assediando, enviando mensagens grosseiras, de cunho sexual, por meio do game que criou. 

Emma e Rev se encontram por acaso e o fato de estarem passando por momentos complicados, facilita a conexão entre eles. Quando descobrem que, coincidentemente, estão recebendo mensagens que os desestabilizam, decidem estar sempre por perto para ajudar um ao outro. Se bem que, em alguns momentos, achei que a Emma mais atrapalhou do que ajudou.

Eu já conhecia Rev do ótimo "Aos Perdidos, Com Amor”, onde ele aparece por ser o melhor amigo do protagonista Declan. Agora, nesta sequência, é Dec que faz participação especial, e foi bem legal vê-los juntos de novo. Fiquei bastante tocada com a história de Rev, mas não consegui me envolver com a imatura Emma. Inclusive, achei o romance entre eles pouco desenvolvido e muito sem graça. Também não me agradou a indefinição de algumas situações, como por exemplo a relação entre Emma e o pai. Por tudo isso, acredito que o mérito do livro está principalmente na abordagem de temas de suma importância, como abuso infantil e assédio virtual. 😉


Título nacional: Mais Do Que Palavras Podem Dizer
Título original: More Than We Can Tell
Autora: Brigid Kemmerer
Tradução: Lígia Azevedo
Nº de Páginas: 321 
Formato: eBook
Data de lançamento no Brasil: 2018
Editora: Vergara & Riba/Plataforma 21
Gênero: Romance

Comentários