[Resenha]: "Quando Você Voltou Pra Minha Vida", de Hilary Boyd

 







Flora Bancroft trabalhava como enfermeira na emergência de um hospital, mas teve um colapso, entrou em depressão, ficou quase um ano sem sair de casa e acabou perdendo o emprego. O seu namorado, Fin McCrea, com quem viveu por oito anos, foi o grande responsável por tudo. Ele a deixou e ela não conseguiu lidar muito bem com isso. Fin é alpinista profissional e escalar montanhas, mais do que um trabalho, é a sua obsessão. Um dia, de repente, ele foi embora rumo a uma montanha qualquer e nunca ligou nem sequer escreveu. Simplesmente desapareceu, partindo o coração, arruinando a carreira e a saúde de Flora. Três anos depois, vamos encontrar Flora ainda se recuperando, morando em um minúsculo apartamento no porão da casa de sua irmã e trabalhando como cuidadora de uma idosa. O sumiço de Fin ainda a assombra e foi um choque quando, inesperadamente, ele reaparece na sua frente.

Fin McCrea está de volta! Ele se autoproclama um idiota patético que fugiu da responsabilidade de um compromisso sério, demonstra arrependimento, jura que está mudado e que jamais vai se comportar daquele jeito de novo. Conta que sofreu uma queda enquanto escalava e ficou muito tempo em um hospital, reavaliando a vida. Pede que Flora o aceite de volta e ela resolve lhe dar uma chance.

Não é preciso muito para a gente perceber que Flora esperava muito mais de um parceiro do que Fin era capaz de dar. Na casa dos 40 anos, ela sonha com a maternidade e a segurança de um casamento feliz. Há entre ela e Fin uma intensa energia sexual, mas enquanto o sexo é maravilhoso, as ideias que têm sobre o que é preciso para viver são muito diferentes. Fin, que está próximo dos 50 anos, é um cretino egoísta, um andarilho por natureza, que gosta mais dele mesmo e das montanhas do que de Flora. Ainda se recuperando da queda que levou, está sem emprego e sem dinheiro e, claramente, é um aproveitador. Tentar se comprometer com um cara claramente avesso a compromisso era algo que não fazia o menor sentido, mas Flora vai demorar para cair na real. A sintonia sexual a confundia, pois dava a esperança de que algo iria mudar. A verdade é que sair de um relacionamento abusivo não é tão fácil quanto se pensa. É um alívio quando a ficha dela começa a cair e ela passa a demonstrar insegurança em relação aos próprios sentimentos. Será um prenúncio do fim?

Há muito tempo não me deparava com um personagem tão exasperante quanto Fin. O cara é o rei da conversa fiada. Até agora não entendi o motivo de ele ter conseguido tanto espaço no romance, a ponto de desequilibrar toda a história. Enquanto o holofote estava sobre ele, personagens muito mais interessantes e adequados a Flora, ficaram em segundo plano. Achei uma pena! Ao meu ver, comparado com "Encontros no Parque", da mesma autora, este livro deixou a desejar. 


Título nacional: Quando Você Voltou Pra Minha Vida
Título original: When You Walked Back Into My Life
Autora: Hilary Boyd
Tradução: Cássia Zanon
Nº de Páginas: 304
Formato: e-Book
Data de lançamento no Brasil: 2020
Editora: Record
Gênero: Romance

Comentários