[Resenha]: "A Esposa do Londrino", de Caroline Linden

 






Tudo indica que a série Procura-se Um Duque, é sobre três herdeiros de um grande e próspero ducado inglês: um militar, um apostador e um francês. Neste primeiro volume vamos acompanhar o apostador, o Sr. Maximilian St. James, cuja fama de homem devasso, jogador e cafajeste, o precede. Maximilian reconhece que as chances de herdar o ducado são muito pequenas, mas pretende usar esta possibilidade ínfima para se estabelecer na vida. Conhecer Samuel Tate neste momento, veio bem a calhar. Ele é dono de uma famosa fábrica de cerâmica, um império batizado de Perúsia, e é o oleiro mais rico do país. Para Tate, Max St. James também é um achado, pois é o herdeiro de um duque e, portanto, o homem ideal para se casar com uma de suas duas filhas. Um acordo se estabelece entre os dois e, logo depois, Max pede a mão de Cathy, a filha mais velha de Tate, em casamento. Um típico arranjo comercial, que Cathy se vê pressionada a aceitar, para não decepcionar o pai. Tudo parecia ir bem até que Max foi forçado pelas circunstâncias a trocar a dócil Cathy por sua indomável irmã, Bianca.

Na condição de esposa substituta em um casamento de fachada, Bianca não esconde o que pensa de Max, que ele não passa de um caçador de fortunas que quer usurpar a empresa de seu pai e roubar sua herança. No entanto, Max, bastante atraído por Bianca, entende que ali está a chance de provar que não é um farrista inútil, que é capaz de gerir um negócio e trabalhar com afinco para nunca mais ficar sem dinheiro. Ele não pretende de forma alguma ser um parasita, o que quer mesmo é transformar Perúsia na olaria mais bem-sucedida da Inglaterra. Isto mostra que a esposa talvez esteja um pouquinho enganada em relação ao marido. 

Antes de qualquer coisa, preciso dizer que achei a capa do livro linda. Em relação à trama, um ponto positivo é a compatibilidade do casal. Gostei de acompanhar a evolução lenta, mas constante do amor deles. A história de Max é desvendada aos poucos, o que garante um certo mistério e prende nossa atenção. Por outro lado, achei algumas passagens do enredo muito descritivas e às vezes um tantinho repetitivas, mas nada que apague o brilho deste romance instigante e sensual. 😉


Título nacional: A Esposa do Londrino
Série Procura-se Um Duque #1
Título original: About A Rogue
Autora: Caroline Linden
Tradução: Thalita Uba
Nº de Páginas: 320
Formato: e-Book
Data de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Harlequin
Gênero: Romance de época

Comentários