[Resenha]: "Cortesã Por Uma Noite", de Lisa Kleypas

 





Vivien Duvall, a cortesã mais bem paga da Inglaterra, é uma mulher vaidosa e manipuladora. Depois que Grant Morgan se negou a participar de uma de suas armações, ela começou a espalhar mentiras sobre ele. Com o orgulho ferido, Grant prometeu a si mesmo que a prostituta pagaria pela brincadeira maldosa.

Poucos meses depois, alguém tentou matar a cortesã jogando-a no rio. Ela foi salva e quando recobrou a consciência estava desmemoriada e não lembrava nem do próprio nome. Por ironia do destino, o patrulheiro designado para investigar o crime, é Grant Morgan.

Com a desculpa de proteger a vítima, o patrulheiro a hospeda em sua casa. Ele a quer por perto para se vingar. Mas, para sua surpresa, em vez da cortesã desalmada e superficial, ele se vê diante de uma moça terna e vulnerável, a inocência em pessoa. Será que ela está fingindo? Taí um mistério que o competente oficial terá que desvendar.

O enredo, apesar de previsível, não desaponta porque mistura suspense, aventura e romance. Só achei que faltou investir (principalmente na mocinha) para tornar o casal um pouquinho mais carismático. Este é o 1° volume da trilogia "Os Mistérios de Bow Street" e ouvi dizer que os outros livros são melhores. Aguardo ansiosamente para conferir. 😉


Título nacional: Cortesã Por Uma Noite
Série: Os Mistérios de Bow Street #1
Título original: Someone To Watch Over Me
Autor: Lisa Kleypas
Tradução: Ana Rodrigues
Nº de Páginas: 272
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época



Comentários